Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo cassa liminar que tiraria do clube a Taça das Bolinhas

"Perdemos de cinco do Corinthians, mas ganhamos de três do Flamengo", disse Carlos Miguel Aidar sobre vitórias em SP, RJ e PE

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

O São Paulo conseguiu, nesta terça-feira, a cassação da liminar do Flamengo , no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, garantindo a permanência da disputada Taça das Bolinhas no Morumbi. Com isso, a intimição que o clube paulista tinha para que devolvesse o trofeu à Caixa Econômica Federal, não existe mais, pelo menos por enquanto. O clube carioca deverá recorrer da decisão.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"O Flamengo queria para ele, mas o juiz determinou a devolução para a Caixa. E nós cassamos a liminar e o Flamengo não tem nada na mão. O que prevalece então é a primeira decisão administrativa da CBF que dá a Taça das Bolinhas para o São Paulo", disse Carlos Miguel Aidar, advogado e representante do São Paulo neste caso, com exclusividade ao iG.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Aidar lembrou ainda da decisão da Justiça de Recife, que, ainda neste mês, definiu o Sport como único campeão do ano de 1987, fazendo com que a CBF revogasse o título dos cariocas daquele ano . "A (Justiça) de Recife deu ganho para o Sport, a de São Paulo deu a Taça das Bolinhas ao São Paulo, e a do Rio de Janeiro cassou a liminar do Flamengo. Ou seja, o Flamengo perdeu em Recife, em São Paulo e no Rio", avaliou o ex-presidente do clube tricolor e atual conselheiro vitalício.

AE
Taça das Bolinhas está no São Paulo e deverá permanecer na sala de troféus do Morumbi
O advogado sabe que o clube carioca vai pleitear novamente o direito de ter a Taça, mas sabe também que cada vez mais as possibilidades de o Flamengo ganhar o processo ficam reduzidas. "Direito de recorrer sempre tem. A Justiça te dá essas possibilidades. Mas cada vez vai ficando mais difícil mudar isso. Cada degrau que você sobe, diminui a possibilidade de ganhar a causa. O Flamengo já recorreu em Recife e vai recorrer no Rio, com certeza. É normal que seja assim", comentou.

Carlos Miguel Aidar ainda brincou com a goleada sofrida pelo São Paulo no último domingo, diante do Corinthians, e exaltou a vitória sobre o Flamengo na Justiça das três cidades envolvidas no processo "Já que o São Paulo perdeu de cinco do Corinthians dentro de campo, ganhou de três do Flamengo na Justiça", finalizou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG