Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo cai diante do Botafogo e perde chance de colar na ponta

Com Rivaldo apagado e substituído no segundo tempo, equipe do Morumbi perdeu por 2 a 1 em Ribeirão Preto

Gazeta |

Numa rodada em que os líderes do Campeonato Paulista não venceram, o São Paulo também não fez sua parte e perdeu a chance de colar nos primeiros colocados da tabela. A equipe comandada por Paulo César Carpegiani foi até Ribeirão Preto neste domingo e acabou derrotada pelo Botafogo-SP por 2 a 1.

O resultado deixa o São Paulo na quinta colocação do Campeonato Paulista, com 12 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Portuguesa, no Canindé. Já o Botafogo-SP deixa a zona do rebaixamento com a vitória e passa a ocupar a 16ª posição, com sete pontos conquistados.

O meia Rivaldo, que em sua estreia pelo time do Morumbi na quinta-feira teve grande atuação, não conseguiu repetir o bom desempenho neste domingo e acabou substituído aos 24 minutos do segundo tempo por Marcelinho Paraíba.

nullO jogo
Apesar do domínio de posse de bola do São Paulo no início do jogo, a primeira boa chance de gol foi criada pelo Botafogo-SP, com Anselmo, aos 14 minutos. Lançado nas costas da zaga, ele invadiu a área e fez o disparo, mas parou na grande defesa de Rogério Ceni.

O troco da equipe paulistana veio no minuto seguinte. Ilsinho fez fila na intermediária, driblou três adversários e, de frente para o goleiro Júlio César, arrematou na trave.

Com pouca criatividade e movimentação, o São Paulo apelava para lançamentos longos, normalmente executados por jogadores da defesa, mas este artifício não deu resultado e a equipe da capital pouco assustou o goleiro adversário.

Sem ser ameaçada a equipe do interior passou a buscar o ataque e começou a levar perigo com bolaslevantadas da área. Aos 40 minutos de jogo a tática funcionou. Anselmo ganhou da zaga são-paulina no alto após cobrança de falta de Andrezinho e desviou para o gol.

O São Paulo voltou para a segunda etapa com Marlos no lugar de Juan. Logo aos três minutos, Luiz Eduardo fez jogada pela esquerda, e após o desvio da zaga Fernandão conseguiu a finalização, mas Júlio César fez excelente defesa. O goleiro apareceu novamente aos 12 minutos, em novo arremate de Fernandão. Da linha da pequena área, ele desviou o chute rasteiro de Fernandinho, mas o arqueiro dos donos da casa fez a defesa com o pé esquerdo.

Mesmo pressionado, o Botafogo-SP conseguiu marcar o segundo gol. Aos 28 minutos, Paulinho recebeu belo passe de Assisinho dentro da área e teve calma para bater no canto esquerdo de Rogério.

Aos 46 minutos, o time do Morumbi conseguiu descontar, com Marcelinho Paraíba, que acertou chute forte de fora da área, mas não teve tempo para buscar o empate.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 6 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Dante Mesquita Junior e Ricardo Busette
Assistentes adicionais: Marcos Antonio Gomes Filho e Leandro Bizzio Marinho

Cartões Amarelos: Miranda (São Paulo); Paulinho, Júlio César e Rodrigo Soares (Botafogo-SP)

Gols: BOTAFOGO-SP - Anselmo, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Paulinho, aos 28 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO - Marcelinho Paraíba, aos 46 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Júlio César; Eduardo Ratinho (Dida), Augusto, Gabriel e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, Paulinho (Chicão) e Assis (Pablo Escobar); Assisinho e Anselmo
Técnico: Régis Angeli

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Luiz Eduardo e Miranda; Ilsinho (Carlinhos Paraíba), Rodrigo Souto, Jean, Rivaldo (Marcelinho Paraíba) e Juan (Marlos); Fernandinho e Fernandão
Técnico: Paulo César Carpegiani

Leia tudo sobre: São PauloCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG