Equipe também levou 5 a 0 do Corinthians naquele ano e demorou cinco jogos para se recuperar da humilhação

No último domingo, pelo Campeonato Brasileiro , o Corinthians aplicou a maior goleada da história sobre o arquirrival São Paulo , igualando o placar de 15 anos atrás. Na ocasião, os dois times duelaram pelo Campeonato Paulista de 1996 e o jogo também terminou em 5 a 0 para o clube do Parque São Jorge.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações sobre o time

Visando se recuperar da humilhação do fim de semana, o São Paulo já tem pela frente um jogo complicado contra o Botafogo , em casa. E o time paulista espera não repetir a performance de 96. Naquele ano, a equipe ficou desnorteada e só foi vencer no 5º jogo posterior ao da goleada corintiana.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Depois de levar de cinco no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o São Paulo empatou com a Ferroviária por 1 a 1, depois perdeu da Portuguesa , 1 a 0, voltou a empatar, dessa vez com o Juventus, 2 a 2, e foi derrotado pelo Mogi Mirim, 2 a 1. A vitória só voltou a acontecer contra o Novorizontino, por 2 a 0, vinte dias depois do duelo contra o Corinthians .

A campanha são-paulina no Brasileiro de 96 também não foi boa. A equipe terminou na modesta 11ª colocação.

Outra goleada marcante aplicada pelo Corinthians em cima do São Paulo aconteceu em 1999, na primeira partida semifinal do Paulistão. Curiosamente, Paulo César Carpegiani era o treinador do time tricolor. No jogo de volta, as equipes empataram por 1 a 1, resultado que classificou o rival alvinegro para decisão.

O São Paulo, porém, não ficou tão abalada e não demorou para se recuperar. Estreou no Brasileirão daquele ano goleando o Atlético-MG por 5 a 1. A equipe terminaria o torneio nacional na 4ª posição geral.

O duelo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Morumbi. A equipe paulista terá os retornos de Juan , Rodrigo Souto e Casemiro , mas não poderá contar com os suspensos Carlinhos Paraíba e Wellington , além de não ter também o lesionado Rhodolfo .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.