Equipe paulista nunca venceu suas quatro primeiras partidas dentro de um Campeonato Brasileiro

Além de tentar manter a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo entra em campo contra o Grêmio , neste sábado, no estádio do Morumbi, visando atingir uma marca inédita. Nunca a equipe venceu seus quatro primeiros jogos na competição nacional, desde 1971. O início de campanha em 2011 já é a melhor da história, se igualando aos Brasileiros de 1978 e 2002, quando os paulistas triunfaram nas três primeiras rodadas.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba as informações do time do Morumbi

No campeonato de 78, o São Paulo estreou vencendo o Fortaleza por 2 a 0, depois bateu o Comercial de Ribeirão Preto por 1 a 0 e, na sequência, goleou o River, do Piauí, por 6 a 1. No jogo seguinte, a equipe foi derrotada fora de casa pelo América de São José do Rio Preto, 1 a 0.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Já em 2002, o primeiro jogo terminou com triunfo são-paulino por 4 a 2 sobre o Paysandu. Depois, vitória de 1 a 0 sobre o Gama, fora de casa, e contra o Paraná , também longe da torcida, por 3 a 2. Na 4ª rodada, o time foi surpreendido pelo Juventude, dentro do Morumbi: 1 a 0 para o adversário.

"É importante ser líder na última rodada, né? Mas, momentaneamente, traz confiança e moral. Sabemos que temos nossas limitações, nós não somos o melhor time do campeonato, mas conseguimos as vitórias nos três primeiros jogos, o que pode fazer diferença no futuro", disse o capitão Rogério Ceni , que completa 101 jogos seguidos no duelo deste sábado.

Dagoberto costuma marcar contra o Grêmio
Vipcomm
Dagoberto costuma marcar contra o Grêmio
Para vencer em casa e continuar com a campanha 100%, o São Paulo conta com os gols do atacante Dagoberto . O camisa 25 já marcou seis vezes em jogos contra o Grêmio e é o terceiro jogador do clube que mais balançou as redes do time gaúcho. Ele está atrás apenas de Serginho Chulapa, que fez nove, e França, que tem oito gols contra o rival.

"Não sabia desta marca. Mas sempre fiz bons jogos contra o Grêmio, que é uma equipe de muita tradição. Sempre procuro ajudar o São Paulo com meus gols. Fico feliz por estar perto da marca do Serginho Chulapa, que é um jogador tão importante para a história do clube", disse o jogador.

São Paulo e Grêmio duelam neste sábado, no estádio do Morumbi, pela 4ª rodada do Brasileirão. Os paulistas ainda não perderam e nem levaram gols no torneio, enquanto os gaúchos, depois que foram derrotados na estreia, chegam embalados por duas vitórias consecutivas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.