Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo busca maior sequência invicta sob comando de Carpegiani

Há quatro jogos sem perder, equipe pode alcançar marca que aconteceu pela última vez com o interino Baresi

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O São Paulo buscará no próximo sábado, diante do São Caetano, uma marca que não alcança há muito tempo. Mais precisamente, há seis meses. Afinal, foi em setembro, ainda sob o comando do técnico interino Sérgio Baresi, que o time do Morumbi conseguiu estabelecer uma sequência de cinco partidas sem derrotas pela última vez.

Atualmente, a equipe de Paulo César Carpegiani ostenta quatro jogos invicta, com vitórias sobre Portuguesa, Treze-PB e Bragantino e um empate no último domingo no clássico contra o Palmeiras. Um empate jogando no estádio Anacleto Campanella será o suficiente para igualar a marca anterior, já que entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro de 2010, foram três vitórias e dois empates.

Mas o São Paulo, claro, quer retomar o caminho das vitórias para se aproximar da liderança do Campeonato Paulista, hoje ocupada pelo Mirassol, que tem três pontos a mais. Caso isso aconteça, alcançará não apenas a melhor sequência de resultados desde a chegada de Carpegiani, mas também a melhor em quase um ano, com quatro vitórias e um empate.

A última vez que o São Paulo conseguiu uma sequência melhor que esta foi entre fevereiro e março de 2010, ainda com o técnico Ricardo Gomes. Na ocasião, foram sete jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e um empate pelo Paulistão e duas vitórias pela fase de grupos da Copa Libertadores em um período de três semanas.

Com o empate diante do Palmeiras no último domingo, o time perdeu a oportunidade de já estabelecer a melhor sequência de Carpegiani e apenas igualou o que já havia feito entre o final de 2010 e o começo de 2011 - empate contra o Atlético-GO e vitória sobre o Atlético-MG no final do Brasileirão e vitórias sobre Mogi Mirim e São Bernardo no começo do Paulista.

Os jogadores lamentaram o resultado, mas comemoraram a manutenção da invencibilidade. “Conseguir uma sequência sem derrotas é importante, o grupo pega confiança. Tivemos uma infelicidade no clássico, isso é coisa do futebol. Mesmo com dez poderíamos ter vencido. Nosso grupo está indo bem e vamos continuar nesta pegada”, disse o meia Lucas ao site oficial do clube.

Neste sábado, São Paulo e São Caetano voltam a jogar no estádio Anacleto Campanella depois de quase quatro anos atuando em outros palcos. E no que depender das estatísticas os visitantes levam ligeira vantagem para manter a série invicta. Em nove partidas disputadas no local até hoje, o São Paulo venceu quatro, o São Caetano três e aconteceram dois empates.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG