Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo avisa que não vai devolver a Taça das Bolinhas

Justiça do Rio de Janeiro obrigou o clube paulista a entregar o troféu à Caixa Econômica Federal

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Nesta terça-feira, mais um capítulo da novela "Taça das Bolinhas" foi escrito. A Justiça do Rio de Janeiro cassou a manutenção de posse do São Paulo sobre o troféu e o clube terá de devolvê-lo aos cofres da Caixa Econômica Federal . Porém, a intenção dos paulistas é manter o objeto em seu poder até que uma decisão final da Justiça de Brasília seja tomada.

Gazeta Press
Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, observa a cobiçada Taça das Bolinhas
Siga o iG São Paulo no Twitter

"Essa decisão que saiu não tem efeito algum. A Justica de Pernambuco já declarou que o Sport é o campeão brasileiro de 1987 e a CBF teve que acatar. E a Justiça de São Paulo, que está cuidando do caso, só não deu a sentença porque espera o processo em Brasilia", disse Carlos Miguel Aidar, advogado do clube e ex-presidente são-paulino, com exclusividade ao iG.

> Justiça obriga o São Paulo a devolver a Taça das Bolinhas à Caixa

"Quaquer decisão que saia agora é inoportuna e inaplicável. Não há nenhum problema e não tem como ser respeitada neste momento. A questão é que querem fazer um pouco de barulho sobre o caso", explicou o magistrado, que ainda afirmou que o São Paulo não devolverá a taça, mesmo que chegue a intimação da Justiça carioca.

"Se chegar a intimação, o São Paulo vai devolver a intimação, com todo respeito, à Justiça do Rio. Não temos preocupação quanto a isso. É claro que vamos ver o que aconteceu. Mas enquanto as justiças não se conciliarem, não tem como o clube respeitar essa decisão", finalizou Carlos Miguel Aidar.

O Flamengo clama pelo direito de ficar com a Taça das Bolinhas, pois ela foi criada para ser entregue ao primeiro clube que conquistasse cinco vezes alternadas ou três consecutivas o título brasileiro, a partir de 1971. Com o reconhecimento da CBF, ele assumiria o lugar do São Paulo como primeiro pentacampeão.

Em fevereiro deste ano, a Caixa entregou ao São Paulo a Taça de Bolinhas , por ter conquistado seu quinto título alternado em 2007. No mesmo mês, a CBF reconheceu o Flamengo como legítimo campeão brasileiro de 1987, ao lado do Sport.

Veja fotos da campanha do Flamengo campeão de 1987 :

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG