Logomarca aparecerá no ombro e na coxa direita dos jogadores e parceria deve render cerca de R$ 2 milhões

A três dias da estreia no Campeonato Brasileiro 2011 , o São Paulo apresentou no início da tarde desta sexta-feira um novo patrocinador para o uniforme do time. A nova parceria, com a rede de postos Ale, deve render cerca de R$ 2 milhões ao São Paulo até o final do ano e será a sexta logomarca na camisa de jogo.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O acordo começa a vigorar na partida do próximo domingo, contra o Fluminense, estreia das duas equipes no Brasileirão. A nova marca se juntará a BMG (no peito e nas costas), Yázigi (nas mangas), Copagaz (nas costas), Tim (dentro do número) e Reebok (fornecedora do material esportivo, no peito e nas costas).

O patrocínio é o terceiro (ao lado de Yázigi e Copagaz) que está diretamente ligado à contratação do atacante Luis Fabiano . As três empresas compraram cotas que ajudarão a bancar os 7,6 milhões de euros que o São Paulo pagará ao Sevilla, ex-clube do jogador, nos próximos quatro anos.

Como envolve a parceria pelo camisa 9, a empresa divulgará sua imagem por meio de outras propriedades de marketing além do uniforme. Entre elas estão placas publicitárias no estádio do Morumbi, no CT da Barra Funda e nas salas de imprensa, além de ações em um camarote no estádio e eventos com atletas do time.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.