Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo anuncia oficialmente a contratação de Rivaldo

Meia virá por empréstimo, até o final de 2011, mas apresentação depende de liberação da CBF

iG São Paulo |

O São Paulo anunciou, logo após a derrota para a Ponte Preta por 1 a 0 neste sábado, pelo Paulistão, a contratação do meia Rivaldo. A divulgação do acerto foi feita no site oficial do clube, que informou que Rivaldo chegará por empréstimo até o final de 2011, podendo ser prorrogado por mais um ano. 

A apresentação oficial do pentacampeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002 depende de seu registro na CBF. O jogador ainda está em litígio com o Bunyodkor, do Uzbequistão, por conta de salários atrasados.

Divulgação
Ceni, Rivaldo e a camisa presenteada pelo goleiro em Mogi Mirim

De acordo com o site do São Paulo, na negociação de empréstimo, foi formalizada uma parceria com o Mogi Mirim, clube do qual Rivaldo é presidente, prevendo intercâmbio de atletas e a realização de ações institucionais e de marketing junto aos torcedores e parceiros comerciais das equipes. O São Paulo ainda não divulgou que jogadores do clube pretende disponibilizar ao Mogi Mirim.

nullO técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, mostrou-se satisfeito com a concretização do acordo e já projeta como montará sua equipe quando tiver o camisa 10 à disposição. "Na medida que tivermos o Rivaldo com condições vocês vão ver nos treinos como ele vai jogar. Não tem por que antecipar. Ainda vai demorar um pouco para ele ter condições de jogar, mas claro que não vou querer que ele seja ponta esquerda, centroavante. Vai jogar na articulação das jogadas da forma que ele se consagrou", disse Carpegiani.

Para o técnico são-paulino, a liderança natural que Rivaldo pode exercer no elenco e a experiência adquirida nos mais de 15 anos de carreira, serão determinantes na construção do time que planeja montar em 2011.

"Não é qualquer um que é eleito o melhor jogador do mundo (Rivaldo foi eleito pela Fifa em 1999). Vimos hoje (contra a Ponte Preta) que ainda precisamos encontrar um equilíbrio como um time. Ter um jogador que além de ajudar com sua qualidade pode ajudar nessa organização dentro de campo é muito importante", disse Carpegiani.

Leia tudo sobre: São PauloRivaldoCampeonato Paulista 2011mogi mirim

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG