Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo ainda pensa na Copa-2014, mas sem submissão à Fifa

Não oficialmente, clube deixa Centro de Treinamento de Cotia à disposição. Inglaterra, França e EUA já fizeram consultas

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Depois de ver o estádio do Morumbi preterido na disputa para sediar a Copa do Mundo de 2014, o São Paulo ainda pode participar do Mundial cedendo seus centros de treinamento, na Barra Funda e em Cotia. Porém, o clube afirma que não vai se curvar à Fifa para que isso aconteça, e diz apenas que vai deixar os locais à disposição das seleções eventualmente interessadas.

O vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que os dois CTs já estão fora do processo de seleção oficial da Fifa para locais candidatos a subsedes - a entidade costuma preparar uma espécie de “catálogo” com cerca de 70 opções para as 32 equipes classificadas escolherem onde pretendem se concentrar durante o torneio.

Leia também: Em treino de finalizações, aproveitamento fica apenas na casa dos 20%

Contudo, o dirigente acredita que principalmente a boa estrutura do CFA (Centro de Formação de Atletas) Laudo Natel, em Cotia, pode atrair o interesse de algumas seleções.

“Não há nenhuma objeção [para o uso do CT durante a Copa]. Estamos abertos a quem quiser conversar, mas tudo dentro das nossas condições. O São Paulo não vai se preocupar em atender a nenhuma exigência extra da Fifa. Já tivemos inclusive alguns contatos de equipes da Europa e da América”, afirmou.

Embora Jesus Lopes não tenha revelado quais federações já se interessaram pelo CFA, o iG apurou que as seleções mais tradicionais a entrar em contato foram Inglaterra, França e EUA. Na última Copa do Mundo, na África do Sul, muitos times enfrentaram problemas com suas subsedes, desde gramados inadequados a instalações precárias para as delegações e imprensa. Por isso a aposta no aproveitamento do CT são-paulino.

Divulgação
O atacante Fernandinho participa de treino de finalizações em Cotia, onde o São Paulo faz sua pré-temporada

Leia tudo sobre: são paulocopa 2014fifacfa cotiajoão paulo de jesus lopes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG