Clube do Morumbi optou por seguir o caminho do Corinthians, expondo várias marcas no uniforme

O departamento de marketing do São Paulo apresentou no início da tarde desta quinta-feira seu mais novo patrocinador para a sequência da temporada. A rede de postos de combustível Ale será a quinta empresa a estampar sua logomarca no uniforme do clube ao mesmo tempo e, com isso, faz o clube chegar perto da meta estipulada em patrocínio para a temporada.

"Com os valores vigentes, o número chega próximo aos R$ 40 milhões", afirmou o diretor de marketing do clube, Adalberto Baptista, em seu último evento no cargo, já que assumirá a partir de sexta a função de diretor de futebol.

Para atingir sua meta, o clube do Morumbi optou por seguir o caminho trilhado pelo rival Corinthians, de expor várias marcas no uniforme. Quando o rival iniciou a estratégia, pessoas influentes do São Paulo afirmaram nos bastidores que não transformariam a camisa do time em um "macacão de Fórmula 1".

No entanto, Baptista nega que haja problemas em estampar agora cinco logomarcas: BMG (peito e costas), Yazigi (mangas), Copagaz (abaixo do número das costas), Tim (dentro do número) e Ale (calção e ombro).

"Realmente, houve manifestações de torcedores, mas não foi a posição inicial do São Paulo. Procuramos que não seja nada agressivo, dentro da estética. Consideramos aceitável para não poluir o uniforme", afirmou.

Além de todos os permanentes, o São Paulo ainda estampará a rede de cartões de créditos Visa na estreia do atacante Luis Fabiano . O camisa 9, inclusive, terá participação em eventos da Ale, como parte do acordo com o time.

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