Adilson Batista disse que seu time entrou em posição irregular muitas vezes por conta da leveza dos seus jogadores de frente

Um dado curioso chamou a atenção no empate sem gols desta quarta-feira , no Morumbi, entre São Paulo e Corinthians . Ao todo, 15 impedimentos foram anotados no duelo. Porém, nada menos do que 13 desses lances foram protagonizados pelos jogadores são-paulinos, um número bem acima da média da equipe no Campeonato Brasileiro , que é de apenas 1,9 impedimento por jogo.

Lucas lamenta chance desperdiçada no clássico
AE
Lucas lamenta chance desperdiçada no clássico
Siga o iG São Paulo no Twitter

No total, os atletas do São Paulo entraram em impedimento 47 vezes em todo torneio nacional, de acordo com números do Footstats . Ou seja, 27,6% das vezes que o assistente do árbitro teve que levantar a bandeira em ataques são-paulinos durante as 25 rodadas do campeonato aconteceram só neste duelo contra o Corinthians.

> Tenha as estatísticas completas do Brasileirão no seu iPhone

A marca superou o número anterior de impedimentos de uma só equipe em um jogo do Brasileirão, que pertencia ao Figueirense. Na vitória por 2 a 0 dos catarinenses sobre o Atlético-PR , o ataque do time de Florianópolis foi flagrado em 12 oportunidades pelo auxiliar. Quem lidera essa estatística é o Fluminense, com 69 posições irregulares de seus atletas - média de 2,9 impedimentos por partida.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Adilson Batista, técnico são-paulino, admitiu que faltou tranquilidade no último passe e prometeu falar com seus comandados para que um número tão grande de impedimentos não aconteça mais. "Erramos na hora de entrar, na hora de colocar essa bola para os atacantes. Nossos atletas são mais leves, mais rápidos. Vamos conversar novamente e corrigir", avaliou o treinador. 

"O Corinthians mudou o seu posicionamento, jogou atrás da linha da bola. Eles mudaram o jeito de jogar com relação aos últimos jogos que vinham fazendo no torneio", completou Adilson Batista, justificando a falta de produção do seu ataque no jogo diante do arquirrival, que teve uma zaga nova, com Wallace e Paulo André e sem Chicão.

Veja as imagens de São Paulo 0 x 0 Corinthians :

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.