Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São José oficializa participação na Liga Nacional de futsal

Objetivo agora é trabalhar para que o clube faça uma boa campanha e chegue na segunda fase da disputa, diz supervisor

iG São Paulo |

Pela primeira vez, o São José Futsal / Vale Sul Shopping irá disputar a Liga Nacional, uma das competições mais importantes do país. A participação da equipe foi confirmada nesta segunda-feira (31) na reunião realizada em Guarulhos (Grande SP).

No encontro, representantes de clubes e dirigentes da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) definiram detalhes do torneio, que sofreu alterações. Uma das novidades foi a inclusão de três clubes, aumentando assim o número de participantes de 21 para 24 times.

O São José Futsal recebeu no começo do mês o convite oficial para disputar a competição. "Ficamos muito entusiasmados com essa resposta, pois jogar a Liga sempre foi um sonho”, declarou Roberto Rocha Brandão, presidente do clube, na ocasião.

Segundo ele, a agremiação já havia sido convidada em outras oportunidades, mas a cidade não tinha uma quadra com medidas oficiais (40x20) exigidas pela CBFS. Com a reforma do ginásio do Tênis Clube, onde a equipe manda seus jogos, foi possível garantir uma das vagas no torneio.

Para o supervisor da equipe, Thiago Friggi, o objetivo agora é trabalhar para que o clube faça uma boa campanha e chegue na segunda fase da disputa. “Montamos uma boa equipe para isto aconteça”, diz.

Já o pivô Keké acredita que a participação da equipe na competição nacional irá movimentar o futsal em São José dos Campos (91 km de SP). “Será bom para nós, jogadores, para o clube e para a própria cidade, que adora futsal. A presença de atletas da seleção brasileira será um dos atrativos para fazer com que o público lote o ginásio”, diz.

Na comunidade da equipe no Orkut, torcedores comemoraram a notícia. “Faz tempo que merecíamos isso”, comentou um. “Temos tudo para disputarmos de igual para igual”, postou outro.

Segundo a CBFS, a previsão é que a Liga comece no dia 14 de março. Antes, no entanto, ocorrerá o evento de lançamento oficial da competição, no dia 10, em Suzano (Grande SP). Para saber mais sobre o São José Futsal, acesse o blog da equipe: www.saojosefutsal.com.
 

Leia tudo sobre: futsalsao josé futsalliga nacional de futsalcbfs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG