Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Caetano vence ASA em casa e acaba com jejum de três jogos

Nunes e Antônio Flávio fizeram os gols que garantiram a primeira vitória do técnico Vadão no time

Gazeta |

AE
Asa foi a vítima do São Caetano nesta terça
O São Caetano encerrou uma sequência negativa na noite desta terça-feira, no Anacleto Campanella. Com gols de Nunes e Antônio Flávio, a equipe do ABC bateu o ASA-AL por 2 a 0 e deu fim a um jejum de vitórias que já durava três partidas - duas derrotas e um empate.

Com o resultado, o São Caetano chega aos 13 pontos, se afasta da zona de rebaixamento e fica com a 13ª posição da Série B, pelo menos até o complemento da rodada. O ASA, com 14 pontos, está na 11ª posição.

Na próxima rodada, a 12ª da Segundona, o São Caetano joga em casa novamente. O adversário será o Grêmio Barueri, na sexta-feira, dia 22 de julho. Já os alagoanos recebem o Guarani, no mesmo dia.

O jogo
Em seu segundo jogo à frente do São Caetano, o técnico Vadão mandou a equipe ao ataque. No entanto, o poder de fogo dos anfitriões era reduzido. A posse de bola chegou a beirar os 70% na metade da etapa inicial, mas chances claras não foram criadas.

Aos oito minutos do segundo, o lesionado Geovane deu lugar a Antônio Flávio no Azulão. Coincidência ou não, o time cresceu e as chances começaram a surgir. Dois minutos após entrar em campo, Antônio Flávio arriscou seu primeiro chute e levou perigo. Aos 13 minutos, Artur cabeceou após cobrança de escanteio e Nunes não alcançou.

O ASA não mostrava poder de reação e se contentava com o empate. Aos 25 minutos, o goleiro Gilson foi seriamente exigido pela primeira vez: Nunes serviu Artur, que bateu firme e viu o arqueiro defender.

Pouco depois, aos 29, ele não conseguiu evitar o gol chorado do centroavante: após confusão na área, Nunes conseguiu chutar, a bola chegou a bater na mão de um defensor e ultrapassou a linha, apesar do esforço de Gilson. Aos 41, Antônio Flávio chutou da entrada da área e fechou o caixão do time nordestino.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 2 x 0 ASA-AL

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 12 de junho de 2011, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Pedro Araújo Dias Cotta (ambos de MG)
Cartões Amarelos: Thiago Martinelli e Augusto Recife (São Caetano); Cal e Ferreira (ASA) Gols:
SÃO CAETANO: Nunes, aos 29, e Antônio Flávio, aos 41 minutos do segundo tempo.

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Eli Sabiá, Thiago Martinelli e Diego Corrêa; Augusto Recife, Souza (Júnior Xuxa), Luciano Mandi e Kleber (Fernandes); Geovane (Antônio Flávio) e Nunes
Técnico: Vadão

ASA-AL: Gilson; Raulen, Leandro Cardoso, Ferreira e Chiquinho; Fabinho Romão, Cal (Marcelo Costa), Mariélson (Raul) e Didira; André Nunes e Alexsandro (Reinaldo Alagoano)
Técnico: Vica

Leia tudo sobre: São CaetanoASA-alSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG