Tamanho do texto

Time do ABC paulista sofre para emplacar uma sequência boa e vê o técnico Vadão na corda bamba no cargo

A má fase do São Caetano no Campeonato Brasileiro da Série B começa a se tornar preocupante para o torcedor. Sem conseguir uma sequência de resultados positivos satisfatória e com o técnico Vadão ameaçado no cargo, o time irá até Santa Catarina, onde enfrentará o Criciúma, nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Eriberto Hulse.

Mesmo com a diretoria garantindo Vadão à frente do São Caetano até o fim da competição, o treinador sabe que precisa começar a conquistar vitórias, que tirem a equipe da zona de rebaixamento. Após evitar uma derrota nos últimos minutos contra o Vitória e empatar em 2 a 2, no estádio Nabi Abi Chedid, o time passou a ocupar a 18ª colocação no campeonato, e precisa dos três pontos para tenta escapar da degola antes do começo do returno.

Assim, o Azulão deverá sofrer algumas mudanças com relação ao time que entrou em campo na última rodada. O volante Léo Mineiro fará sua estreia como titular, no lugar de Souza, que não vem agradando ao treinador da equipe. Outro que começará jogando é o zagueiro Domingos, que foi absolvido pelo tribunal e formará dupla de zaga com Eli Sabiá.

O único desfalque certo da equipe será o volante Ricardo Conceição, que foi punido com dois jogos de suspensão pelo STJD, devido à sua expulsão contra o Guarani, e terá que ficar mais esta partida afastado dos gramados. Quem ocupará a vaga deixada pelo jogador no meio-campo deverá ser Augusto Recife, que volta de suspensão.

Já o Criciúma vive um momento conturbado nos bastidores do clube, com especulações de transferência se tornando mais discutidas do que o próprio desempenho da equipe no campeonato. Ignorando as turbulências extra-campo e focado apenas no jogo contra o time paulista, o Tigre terá algumas novidades com relação ao time que empatou em 0 a 0 com o Grêmio-SP, na última rodada, e deixou o clube no nono lugar da competição.

O zagueiro Toninho foi confirmado como titular no lugar de Anderson Conceição, enquanto Massari substituirá o suspenso Pirão na lateral esquerda. Já o goleiro Andrey, que sentiu fisgadas na panturrilha esquerda durante o último treinamento, não deve ser problema para o treinador Mauro Fernandes, e começará jogando.

Apesar do assédio do Palmeiras e de todas as polêmicas envolvendo o meia Pedro Carmona, a diretoria do clube confirmou que o jogador será titular na partida contra o São Caetano. Principal destaque do Criciúma no campeonato, o meia será o responsável por armar as jogadas de ataque e servir os atacantes Adeílson e Zé Carlos durante a partida.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X SÃO CAETANO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 26 de agosto de 2011, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos (ambos do PR)

CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Toninho e Massari; Henik, Baraka, Pedro Carmona e Aloísio; Adeílson e Zé Carlos
Técnico: Mauro Fernandes

SÃO CAETANO: Leandro Santos; Artur, Domingos, Eli Sabiá e Bruno Recife; Léo Mineiro, Augusto Recife, Aílton e Luciano Mandi; Antônio Flávio e Ricardo Xavier
Técnico: Vadão