Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Caetano tem "novo clássico" com São Bernardo

Equipes do ABC Paulista se enfrentarão pela primeira vez em partida oficial no próximo sábado, às 18h30

Gazeta Esportiva |

São Caetano e São Bernardo se enfrentam no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), pela primeira vez em uma partida oficial. Mas, o que poucos sabem, é que a relação entre os dois clubes já vem de longa data. Ambos já fizeram incontáveis jogos-treinos na curta história que possuem (o São Caetano é de 1989 e o São Bernardo é de 2004).

"É uma equipe nova e que subiu rapidamente com acessos e que merece estar na elite do futebol paulista. Trabalharam duro e hoje o Grande ABC tem três equipes, resultado da força da nossa região. Antes, a rivalidade era concentrada apenas com o Santo André. Agora, fico feliz em participar do início de uma nova história de um clássico. O público deve acompanhar em peso e vir ao estádio em paz, em festa", relata o goleiro Luiz, há nove anos no time do Anacleto Campanella.

Os muitos amistosos que ocorreram tinham alguns objetivos nas agremiações: no São Caetano, aperfeiçoar o entrosamento e avaliar atletas que não participavam das partidas. No São Bernardo, ainda nas divisões inferiores do futebol paulista, crescer nas competições.

"Ninguém gosta de perder nem jogo-treino. Fiz alguns contra o São Bernardo e sempre percebi muita vontade e disciplina. Hoje o profissionalismo vai poder gerar um encontro que valerá três pontos, que podem nos ajudar na classificação e, para eles, escapar da zona de risco. Será uma partida marcante", afirma o lateral direito Artur.

Deste São Bernardo - a cidade já teve outras equipes -, o único a defender as duas equipes foi o atacante Ney Mineiro, que estava no clube de São Caetando do Sul no ano passado. Atualmente, o zagueiro Amarildo e o volante Lucas (suspenso) estão do outro lado.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011sao caetano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG