Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Caetano goleia ABC e fica longe do risco de queda

Com a vitória, o clube ultrapassa seu adversário, que tem apenas 42 pontos, e sobe para a 12ª colocação

AE |

O São Caetano conquistou mais uma vitória importante no Campeonato Brasileiro da Série B. Na sua luta contra o rebaixamento, enfiou 4 a 0 sobre o ABC , neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e chegou à nona partida sem perder - cinco vitórias e quatro empates - sob o comando de Márcio Araújo. 

Com o resultado, o São Caetano assumiu a 12.ª posição, agora com 43 pontos e com quatro de distância da zona de degola. Enquanto isso, o ABC caiu para a 13.ª colocação com 42. 

Mesmo em casa, o São Caetano se assustou com o bom início do ABC, que diminuiu os espaços, encaixou a marcação e criou boas chances no ataque. Mas quem abriu o placar foi mesmo o time paulista, aos 28 minutos. Nunes fez boa jogada na entrada da área e rolou para Antônio Flávio, que bateu forte no alto do gol. A bola explodiu no travessão e morreu no canto direito de Camilo.

Confira aqui a classificação da Série B  

O gol animou o São Caetano, que aos 36 minutos ampliou. Cascata e Jerson se chocaram no sistema defensivo e a bola sobrou para Souza, que, de bico, mandou no canto direito rasteiro de Camilo e fez 2 a 0. 

O ABC voltou com o mesmo apetite no segundo tempo, jogando em cima do São Caetano. Mas, como no primeiro, no seu primeiro ataque, o time paulista fez o terceiro. Bileu foi sair jogando e perdeu a bola para Artur. Ele bateu forte no canto esquerdo e ampliou o placar. 

O panorama não mudou em nada. O ABC continuou pressionando, enquanto o São Caetano se defendia e partia em contra-ataques. Aos 36 minutos teve mais um e mortal quando Geovanne escapou pela direita e acertou um chute forte no canto direito de Camilo. Foi o último lance de emoção do jogo que terminou com a quinta vitória do clube do ABC paulista. 

O São Caetano volta a campo no próximo sábado, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, para enfrentar o Paraná, às 16h20 (de Brasília), pela 33.ª rodada. O ABC joga no mesmo dia e horário, mas contra o ASA, no estádio Frasqueirão, em Natal. 

Ficha técnica
São Caetano 4 x 0 ABC 

São Caetano - Luiz; Artur (Elder Granja), Eli Sabiá, Preto Costa (Léo Mineiro) e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição, Souza e Ailton (Geovanne); Antônio Flávio e Nunes. Técnico: Márcio Araújo

ABC - Camilo; Pio (Nego), Thiago Garça, Leonardo e Renato Potiguar; Bileu, Marcus Vinícius, Jerson (Makelelê) e Cascata; Leandrão (Geílson) e Lins. Técnico: Leandro Campos

Gols - Antônio Flávio, aos 28, e Souza, aos 36 minutos do primeiro tempo; Artur, aos 15, e Geovanne, aos 36 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo - Marcus Vinícius (ABC)
Árbitro - Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Renda - R$ 4.720,00
Público - 721 pagantes
Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Leia tudo sobre: brasileirão 2011abcsão caetano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG