Time mineiro levou virada na rodada inicial da Série B, enquanto clube do ABC buscou empate no fim

O Ituiutaba não se abateu pela derrota por 2 a 1 para o Paraná Clube , na estreia do time no Brasileirão da Série B, quando jogou em casa. O maior objetivo do técnico Nedo Xavier e seus jogadores é trabalhar forte para vencer o São Caetano , nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP.

Quem está bastante motivado é o artilheiro Paulão , autor do primeiro gol do time na competição. O jogador espera mais empenho de todos para que a equipe consiga um bom resultado. "Jogamos bem contra o Paraná e permitimos a virada deles. Espero continuar brigando pela artilharia. O São Caetano é um time perigoso e quase sempre complica em seu estádio. Mas o Boa está preparado para vencer", afirmou.

Nedo Xavier tem treinado a equipe no período da noite para que os jogadores se acostumem rápido com o horário noturno de muitas partidas na Série B. Para o duelo em São Caetano, o treinador do Ituiutaba tem alguns problemas de ordem médica para escalar a equipe.

O zagueiro Marcelinho está sentindo dores no tornozelo direito e pode ser substituído por Carciano. O lateral esquerdo Magalhães sofreu uma forte pancada no pé esquerdo e está em tratamento intensivo. Júlio César deve ganhar mais uma oportunidade no ataque, já que Marclei está se recuperando de lesão.

Pelo lado do São Caetano, a equipe estreou na Série B com empate por 1 a 1 com o Salgueiro , de Pernambuco. Para o jogo contra o Ituiutaba, a equipe deverá ter uma mudança no esquema tático. O técnico Márcio Goiano já treina a equipe no 4-4-2, em vez do 3-5-2 que vinha sendo adotado.

"Pegar um time já entrosado é importante e ajuda muito quando se está iniciando o trabalho num clube. E acredito que não teremos problemas nessa mudança para o 4-4-2. São jogadores experientes. E, nesse esquema, um dos meias ajuda mais na marcação quando estamos sem a bola", comentou o treinador ao "Diário do Grande ABC".

O comandante do São Caetano quer ter uma equipe mais leve e que dê mais trabalho ao adversário. Segundo Goiano, é por isso que o time vai mudar o esquema tático. "Sempre exigi marcação forte de minhas equipes quando estamos sendo atacados, mas gosto de atuar com times leves, com bastante toque e posse de bola para fazer o adversário se desgastar em campo", explicou.

O São Caetano terminou na 10ª colocação na Série B de 2010, com 52 pontos. A uma semana do início do campeonato deste ano, o clube demitiu o técnico Ademir Fonseca, que dirigiu o time durante o Campeonato Paulista. O principal destaque da equipe é o atacante Nunes, de 29 anos, que conquistou o título da Copa do Brasil de 2004 com o Santo André.

FICHA TÉCNICA - SÃO CAETANO X ITUIUTABA

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 27 de maio de 2011 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Adailton José de Jesus Silva (BA) e Marcos Rocha de Amorim (BA)

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Eli Sabiá, Thiago Martinelli e Bruno; Ricardo Conceição, Augusto Recife, Souza e Aílton; Antônio Flávio e Nunes Técnico: Márcio Goiano

ITUIUTABA: Luiz Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Carciano e Júlio César Santos; Olívio, Claudinei, Marconi e Jean Cléber; Júlio César e Paulão Técnico: Nedo Xavier

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.