Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Caetano derruba Duque de Caxias de virada, fora de casa

Time paulista enfrentou o lanterna da Série B, teve alguma dificuldade, mas conseguiu vencer por 3 a 1

Gazeta |

O São Caetano derrotou o Duque de Caxias, de virada, por 3 a 1 em partida disputada na noite desta terça-feira no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Everton Silva abriu o marcador no primeiro tempo, mas o time paulista reagiu no segundo tempo com gols de Nunes, Antonio Flávio e Túlio.

O resultado fez o São Caetano chegar aos 29 pontos ganhos e ocupar a 17ª posição. Já o time da Baixada Fluminense continua sua descida vertiginosa em direção ä série C. O time do Rio de Janeiro soma apenas dez pontos ganhos e é o lanterna isolado da competição.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias enfrentará o Náutico nos Aflitos enquanto o São Caetano receberá a Portuguesa no Aniceto Campanella.

O Jogo
O Duque de Caxias começou a partida no ataque e logo aos três minutos marcou o primeiro gol. O lateral Everton Silva recebeu passe de Tony, girou sobre a marcação e bateu no canto esquerdo sem qualquer chance de defesa para o goleiro Luiz.

Depois de abrir vantagem, a equipe da Baixada Fluminense adotou uma postura mais cautelosa, tentando surpreender o adversário em lançamentos para os atacantes Gilcimar e Galvão.

Já o São Caetano passou a pressionar em busca do gol do empate mas apelava muito para cruzamentos que eram facilmente bloqueados pela zaga da equipe do Rio de Janeiro. Só aos 29 minutos é que o São Caetano chegou perto do empate em cobrança de falta executada por Ricardo Xavier que levou grande perigo ao gol de Marcelo Carné.

O Duque de Caxias se defendia com muito empenho e só aos 40 minutos voltou a incomodar a defesa da equipe paulista. Tony bateu falta sobre a barreira e obrigou Luiz a praticar ótima defesa. Logo depois, o lateral Ernani falhou ao tentar cortar um cruzamento mas Antonio Flávio não conseguiu aproveitar a falha.

O São Caetano voltou com o veterano atacante Nunes e o ex-atacante do Santo André e Vasco logo deixou sua marca aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Nunes se aproveitou da falha de marcação da equipe da Baixada Fluminense para empurrar com o pé direito para as redes.

O time da casa não se abalou e aos dez minutos, Tony bateu com violência e Luiz fez grande defesa, salvando o São Caetano de sofrer o segundo gol.

O jogo ficou aberto e o São Caetano acabou marcando o segundo gol aos 16 minutos em jogada individual de Antonio Flávio que se livrou da marcação e bateu da entrada da área para colocar a sua equipe em vantagem.

Depois de marcar o segundo gol,o time dirigido por Márcio Araújo se preocupou apenas em administrar o resultado enquanto o Duque de Caxias tentou desesperadamente o gol do empate mas não teve competência para alcançar seu objetivo. E ainda sofreu o terceiro gol aos 45 minutos através de Túlio que penetrou livre na área e encobriu o goleiro do Duque de Caxias.

Leia tudo sobre: são caetanoduque de caxiassérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG