Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Caetano cumpre tabela com vitória sobre o Duque de Caxias

Gol do lateral direito Arthur foi o único da partida no ABC paulista, que reuniu duas equipes sem maiores pretensões na Série B

Gazeta Esportiva |

Sem chances de alcançar o acesso à Série A do ano que vem e fora da briga contra o rebaixamento, São Caetano e Duque de Caxias fizeram jogo morno na noite desta sexta-feira, no Anacleto Campanella. Melhor para o Azulão, que venceu por 1 a 0, com gol do lateral direito Arthur.

Inicialmente, a partida seria disputada neste sábado. Com a falta de aspirações das duas equipes, porém, acabou sendo antecipada. O resultado eleva o time do ABC paulista aos 52 pontos, agora à frente dos cariocas, que seguem com 49 - o quarto colocado, América-MG, já tem 59.

O jogo
O primeiro tempo da partida não reservou grandes emoções. Jogando em seus domínios, o Azulão exerceu o papel de time mandante em alguns momentos e assustou o goleiro Erivelton em chutes de longe, mas nada capaz de levantar os poucos torcedores nas arquibancadas.

Na etapa complementar, o jogo melhorou. Mesmo sem objetivo, os anfitriões foram mais presentes no campo de ataque a abriram o placar com um gol "roubado", aos 13 minutos. Autor de 14 gols, o atacante Eduardo antecipou-se à defesa e tirou do goleiro com um toque sutil. Antes que a bola ultrapassasse a linha, Arthur se jogou na bola e ficou com os méritos pela abertura do placar.

Mesmo atuando com uma equipe diferente da habitual, o Duque de Caxias cresceu no jogo após sofrer o gol. O goleiro Luiz, no entanto, evitou o empate com belas defesas. A melhor delas após chute forte de Juninho, que entraria no ângulo não fosse o salto preciso do arqueiro.

O São Caetano encerra sua participação na Segundona contra o Vila Nova, fora de casa. Já o Duque de Caxias jogará em São Januário, contra o ASA, que também já não tem aspirações na competição. 

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1 x 0 DUQUE DE CAXIAS

Local:
Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 19 de novembro de 2010, sexta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvsky (PR)
Assistentes: Marconi Vieira (MG) e Pablo da Costa (MG)
Cartões Amarelos: Arthur, Marcelo Batatais, Moradei e Romário (São Caetano); Leandro Chaves (Duque de Caxias)

Gol: SÃO CAETANO: Arthur, aos 13 minutos do segundo tempo.

SÃO CAETANO: Luiz; Arthur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Moradei, Kleber (Ailton), Romário (Augusto Recife) e Éverton Ribeiro; Eduardo e Henrique Dias (Tatu)
Técnico: Toninho Cecílio

DUQUE DE CAXIAS: Erivelton; Flávio Medina, Marlon Ventura, Edson e Carlão; Xaves, Mancuso, Leandro Chaves (Danilo Rios) e Júlio César (Juninho); Marlon Silva (André Luiz) e Somália
Técnico: Gílson Kleina  

Leia tudo sobre: duque de caxiassão caetanosérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG