Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Caetano cede o empate ao Americana no Anacleto Campanella

Na estreia do técnico Márcio Araújo, equipe do ABC paulista não conseguiu segurar vantagem em casa

Gazeta |

Não foi a estreia que Márcio Araújo desejava. Contratado com a missão de salvar o São Caetano do rebaixamento, o treinador viu a equipe empatar em 1 a 1 com o Americana , no Anacleto Campenella, no primeiro jogo sob o seu comando.

Com o resultado, o São Caetano foi a 25 pontos, subiu uma posição - é 17º -, mas continuou na zona de rebaixamento. Já o Americana chegou a 41 pontos e se manteve no G-4 da competição.

Na próxima rodada, a Águia enfrenta o ameaçado Guarani, no Décio Vitta, às 20h30 de terça-feira, enquanto o time do ABC paulista duela com o Icasa, novamente no Anacleto Campanella. O jogo das 16h20 de sábado é decisivo para as equipes, que estão separadas na tabela por apenas três pontos - o time cearense soma 28.

O jogo

Sem perder desde que Sérgio Guedes assumiu o comando da equipe - há sete rodadas- o Americana prometia criar dificuldades para o São Caetano. Mas não foi isso o que aconteceu. Quarta colocada na competição, e brigando pela ponta, a Águia não conseguiu impor a sua suposta superioridade em campo.

AE
No fim, o Americana buscou o empate com o São Caetano
O São Caetano não foi presa fácil, mas também não incomodou. Recheado de volantes, o time do ABC não teve criatividade e pouco criou durante o primeiro tempo. O atacante Kleber foi anulado pela marcação adversária e não soube converter as raras chances de gol.

Toda a monotonia da etapa inicial acabou na volta do intervalo. Aos oito minutos, Ricardo Xavier aproveitou rebatida do goleiro Jaílson após bomba de fora da área e só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.

O gol deixou a partida mais movimentada, mas apenas pelo lado do Americana. Satisfeito com a vitória magra, o São Caetano optou por truncar o jogo com muitas faltas e fazer cera para ganhar tempo. E, por abdicar do duelo, o castigo veio aos 40 minutos da etapa complementar.

Após mais uma falta do time da casa, Fumagalli cruzou a bola para a área e o meia Souza acabou desviando contra a própria meta, sem chances para o goleiro Fábio, recém-contratado - o goleiro reserva Leandro Santos, que vinha sendo titular por conta de uma lesão de Luiz na panturrilha, será operado e vai parar por um mês.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1 X 1 AMERICANA

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Data: 17 de setembro de 2011, sábado
Hora: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Cartões amarelos: Ricardo Conceição (São Caetano); Marcinho (Americana)

Gols: SÃO CAETANO: Ricardo Xavier aos oito minutos do segundo tempo
AMERICANA: Fumagalli, aos 40 minutos da etapa final

SÃO CAETANO: Fábio; Artur (Elder Granja), Thiago Martinelli, Preto Costa e Bruno Recife; Augusto Recife, Souza e Ricardo Conceição; Ricardo Xavier, Antônio Flávio (Giovani) e Kleber (Léo Mineiro)
Técnico: Márcio Araújo

AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe (Rafael Batista) , Jorge Luiz, Fernando (Henrique) e Magal; Alê (Marcinho), Léo Silva, Gercimar, Fumagalli e Válber; Clodoaldo
Técnico: Sérgio Guedes

Leia tudo sobre: série b 2011são caetanoamericana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG