Tamanho do texto

Time do ABC Paulista venceu por 3 a 0 e consolidou sua boa fase, cada vez mais longe do rebaixamento

O São Caetano foi até Barueri na noite desta terça-feira e comprovou o seu momento de ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B . Atuando de forma segura e explorando a fragilidade da defesa rival nas jogadas de linha de fundo, o time venceu o duelo paulista com o Grêmio Barueri por 3 a 0, com gols de Nunes, Ailton e Artur, e chegou a oito jogos sem derrota.

Com o resultado, o São Caetano alcança os 40 pontos conquistados, abrindo três em relação à zona de rebaixamento. Com três pontos a mais, os comandados de René Simões começam a ficar atentos à aproximação dos clubes que brigam contra o descenso.

Na próxima rodada, o time paulista recebe o ABC no Anacleto Campanela, enquanto o Barueri visita o Vila Nova no estádio Serra Dourada.

O Jogo
O São Caetano chegou para o duelo disposto a consolidar a boa fase e ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento à Série C. Bem postado em campo, os visitantes esperaram os donos da casa em seu campo de defesa, mas, quando resolveram sair para o jogo, foram certeiros em suas tentativas.

Os gols, por sinal, pareceram replays uns dos outros. No primeiro, aos 27 minutos, Ailton recebeu boa bola na lateral direita da área, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. O zagueiro não conseguiu cortar e a bola acabou batendo em Nunes. No reflexo, o atacante conseguiu que a redonda encobrisse o goleiro e entrasse de mansinho.

Oito minutos mais tarde, Antonio Flavio apareceu na entrada da área e acionou Artur. O lateral viu Ailton na área e pareceu se lembrar do cruzamento do companheiro, rolando a bola para o chute forte do meia, no ângulo do goleiro Juninho.

No segundo tempo, os visitantes voltaram a ser perigosos nos contragolpes. Com apenas dez minutos, Antonio Flavio desceu pela esquerda e tentou o passe para Nunes. O atacante não dominou e ela sobrou para Souza soltar uma bomba, mandando a bola rente à trave direita do arqueiro.

Para selar o triunfo, o lateral Artur ganhou um merecido presente. Após receber passse todo desajeitado de Antonio Flavio, ele deu uma bela meia-lua no zagueiro e partiu livre do meio-campo. O defensor, então, invadiu a área e bateu firme, marcando o terceiro dos visitantes.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-SP 0 x 3 SÃO CAETANO

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 18 de outubro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Alex Maranhão (Grêmio-SP)
Gols: Nunes, aos 27, e Ailton, aos 35 do primeiro tempo, e Artur, aos 38 minutos do segundo tempo

GRÊMIO-SP: Juninho; Marcos Pimentel (Alex Maranhão), Rodrigo Arroz, Edson Borges e Diego Giaretta (Marcelinho); Alê (Pedrão), Anselmo, Ademir Sopa e Giovanni Augusto; Saldanha e Léo Gamalho
Técnico: René Simões

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Eli Sabiá, Preto Costa e Bruno Recife; Augusto Recife (Léo Mineiro), Ricardo Conceição, Souza e Ailton (Geovane); Antônio Flávio (Roger) e Nunes
Técnico: Márcio Araújo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.