Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Caetano bate o Bragantino em casa e cola no G-8

Com vitória, equipe do ABC toma posição de seu adversário e dorme na nona colocação do Campeonato Paulista

Gazeta Esportiva |

Após atrapalharem a vida de Palmeiras e Santos na última rodada, São Caetano e Bragantino, respectivamente, se enfrentaram nesta quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista, no Anacleto Campanella, buscando a classificação para a próxima fase da competição. Com gols de Artur e Ailton, a equipe do ABC venceu por 2 a 0 diante de sua torcida e tomou a nona colocação do rival, somando agora 20 pontos e encostando no G-8. Derrotado, o Bragantino caiu para a décima posição, provisoriamente.

Jogando em casa, o São Caetano logo partiu para cima dos visitantes, que não conseguiram suportar a pressão por muito tempo. Aos 12 minutos, Souza cobrou uma falta da ponta esquerda. O goleiro Gilvan não conseguiu segurar e deu a bola de presente para Artur, tendo apenas o trabalho de empurrar para o fundo do gol do Ituano.

À frente no marcador, o time da casa não diminuiu o ritmo e manteve seu domínio dentro de campo, inutilizando as jogadas ofensivas da equipe visitante. A única chance criada pelo Bragantino saiu apenas aos 41 minutos da etapa inicial, com Júlio Cesar arriscando de longe e quase empatando o placar para os visitantes.

Após o intervalo e com a desvantagem no placar, a equipe de Bragança Paulista voltou melhor e levou perigo ao gol do São Caetano. Logo na marca dos seis minutos, Everaldo soltou uma bomba para Luiz espalmar, com categoria, por cima do gol. Assimilado o golpe, os anfitriões se reorganizaram em campo e responderam à altura a última chance dos rivais.

Aos 18 minutos do segundo tempo, com liberdade no meio de campo, Ailton arriscou de fora da área e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Gilvan, sem chances de defesa, ampliando para 2 a 0 a vitória no Anacleto Campanella.

Mesmo em desvantagem no placar, o Bragantino esboçou uma reação e quase descontou aos 27 minutos, se não fosse as belas defesas do goleiro Luiz. Na primeira, rebateu um belo chute de Paulo Roberto e, no rebote, fechou o ângulo na finalização de Fabrício Carvalho, mantendo o placar favorável ao time do ABC até o apito final.

Na próxima rodada, o São Caetano encara o Santo André, fora de casa. Já o Bragantino, também longe de sua torcida, terá pela frente o Palmeiras, que mandará o duelo no Canindé, devido à reforma no Palestra Itália. Ambos as partidas serão realizados no próximo sábado, dia 26 de março, às 18h30 (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 2 X 0 BRAGANTINO

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 23 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Arbitro: Philippe Lombard (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Marco Antonio de Andrade Motta Junior (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Sérgio da Rocha Gomes e Marcelo Prieto Alfieri (ambos de SP)
Cartões amarelos: Luiz e Bruno Recife (São Caetano); Eder Silva, Everaldo, Marco Aurélio e Diego (Bragantino)

GOLS: SÃO CAETANO: Artur, aos 11 minutos do primeiro tempo e Aílton, aos 18 do segundo tempo

SÃO CAETANO: Luiz; Artur, Thiago Martinelli, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Erandir, Walter Minhoca (Ricardo Conceição), Souza e Aílton (Paulo César); Eduardo e Antônio Flávio (Luciano Mandi)
Técnico: Ademir Fonseca

BRAGANTINO: Gilvan; Murilo Henrique, Marco Aurélio, Everaldo e Júlio César; Paulo Roberto, Eder Silva, Diego (Fabrício Carvalho) e Rodriguinho; Léo Jaime (Bruno Iotti) e Marcelinho (Cristian)
Técnico: Marcelo Veiga

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011são caetanobragantino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG