Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Bernardo surpreende e freia escalada do Mirassol no Paulistão

Em noite inspirada de Elionar Bombinha, equipe do ABC fez 4 a 1 no então vice-líder, que pode cair mais

AE |

Mostrando um futebol envolvente e contando com uma noite inspirada de Elionar Bombinha, o São Bernardo fez o dever de casa nesta quarta-feira e bateu o Mirassol por expressivo 4 a 1, em jogo válido pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado acabou com uma sequência invicta de cinco jogos do ex-líder do estadual.

Depois de duas rodadas, o São Bernardo reencontrou o caminho das vitórias e chegou aos 12 pontos, subindo para a 14.ª colocação, fora da zona de rebaixamento. Surpresa do estadual, o Mirassol segue entre os primeiros colocados, com 23 pontos, mas não é mais o vice-líder (foi ultrapassado pelo Palmeiras) e pode perder algumas posições no complemento da rodada.

O jogo
Empurrado pela torcida, o São Bernardo começou em cima e não demorou muito para abrir o placar. Aos 14 minutos, Junior Xuxa fez grande jogada e cruzou para Elionar Bombinha, que completou de carrinho. Na sequência, o lateral-esquerdo Reinaldo aproveitou bola mal rebatida pela zaga do Mirassol e fuzilou o gol de Fernando Leal, fazendo o segundo.

Perdido em campo, o então vice-líder levou o terceiro aos 27 minutos e novamente com Elionar Bombinha, cobrando pênalti cometido por Dezinho em cima de Danielzinho. O visitante diminuiu aos 39 minutos, com muito talento. Wellington Amorin deu belo passe de calcanhar para Xuxa, que bateu na saída do goleiro Marcelo Pitol.

Diferente do primeiro tempo, a etapa final não teve muitas emoções, já que o São Bernardo tocava a bola esperando o tempo passar e o Mirassol não conseguia escapar da marcação.

O time visitante viu a situação ficar ainda mais complicada quando Magal recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro. Os donos da casa ainda fizeram o quarto gol aos 36 minutos. Junior Xuxa lançou para Danielzinho, que escapou da marcação e bateu no canto de Fernando Leal.

FICHA TÉCNICA - São Bernardo 4 x 1 Mirassol

Árbitro - Robério Pereira Pires.
Cartões amarelos - William Favoni, Dezinho, Esley, Magal e Xuxa.
Cartão vermelho - Magal.
Renda e público - não disponíveis.
Local - Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Gols - Elionar Bombinha aos 14, Reinaldo aos 21, Elionar Bombinha aos 27 e Xuxa aos 39 minutos do primeiro tempo. Danielzinho aos 36 minutos do segundo tempo.

São Bernardo - Marcelo Pitol; Leandro Camilo, João Leonardo e Melika; Henrique (Lucas Gaúcho), Willian Favoni, Zé Forte, Junior Xuxa (Moreno) e Reinaldo; Danielzinho e Elionar Bombinha (Raul). Técnico - Estevam Soares.

Mirassol - Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Esley (Otacílio) e Xuxa; Serginho (Leandro Almeida) e Wellington Amorim (Reinaldo Alagoano). Técnico - Ivan Baitello

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG