Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Bernardo recebe o Mirassol para tentar escapar da degola

Equipe do ABC vem de derrota para o Mogi Mirim, enquanto o vice-líder empatou em casa com o Noroeste

Gazeta |

Amargando uma péssima campanha no Campeonato Paulista, onde ocupa o 17° posto com apenas nove pontos, o São Bernardo encara, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília) no estádio 1° de Maio, o empolgado Mirassol, vice-líder que vive a expectativa de retomar a ponta do Estadual caso vença seu confronto e o Corinthians, atual primeiro colocado, seja derrotado pela Ponte Preta, em pleno Pacaembu. Para a equipe do ABC, uma vitória na partida válida pela 12ª rodada é fundamental para deixar a zona da degola e respirar na competição. 

O técnico do São Bernardo, Estevam Soares, terá que quebrar a cabeça para montar o elenco que enfrenta o Mirassol nesta quarta. O comandante não poderá contar com o zagueiro Amarildo e os volantes Dirceu e Guto, suspensos por receberem seu terceiro cartão amarelo. Já o lateral esquerdo Kauê ainda se recupera de lesão e está fora da partida.

Em contrapartida, Soares tem à sua disposição três reforços: o lateral Moreno, o meia Silas e o atacante Lucas Gaúcho. Todos foram relacionados para o embate. Treinando entre os titulares, Henrique revelou que o pensamento da equipe é um só: conquistar a vitória e reerguer-se no Paulistão.

"O Mirassol está fazendo uma boa campanha, mas o São Bernardo tem que se impor desde o início do jogo. O pensamento é esse, vencer ou vencer. Uma vitória contra o vice-líder do Paulista pode nos dar moral para a sequência da competição", explicou o lateral-esquerdo.

Pelo lado do Mirassol, surpresa do Paulistão até então, o técnico Ivan Baitello teme o número de jogadores pendurados em seu plantel. No total, sete atletas já têm dois cartões amarelos, como é o caso do goleiro Fernando Leal, o lateral Fabinho Capixaba, os zagueiros Gustavo Bastos e Dezinho, além do meia Diego, o volante Magal e o atacante Reinaldo Alagoano.

Caso recebam o terceiro cartão amarelo nesta partida diante do São Bernardo, estes atletas estarão fora do embate do próximo domingo, diante do Corinthians, um confronto direto pela liderança da competição.

Leia tudo sobre: campeonato paulistamirassol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG