Promovido em 2010, São Bernardo fez 3 a 1 no Prudente, em casa, na estreia do Campeonato Paulista

Promovido no ano passado à Série A1 do Campeonato Paulista, o São Bernardo fez valer o fator casa e estreou bem na competição. Sem dificuldades, o São Bernardo aplicou 3 a 1 no Prudente, que disputou as semifinais do torneio no ano passado, mas ainda tenta se recuperar do trauma por ter sido rebaixado no Brasileirão.

Melhor em campo desde os primeiros minutos, o time da casa criou as melhores chances, mas o gol demorou a sair. As redes só balançaram aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Elionar Bombinha abriu o marcador após receber passe magistral de Júnior Xuxa, rei das assistências na Série B em 2010, quando atuava pelo Icasa-CE. Foi o primeiro gol do São Bernardo na história da primeira divisão.

No segundo tempo, a alegria dos cerca de 10 mil torcedores nas arquibancadas só aumentou. Aos 16 minutos, Nenê serviu Danielzinho, que aproveitou a liberdade concedida pela defesa rival e, da meia-lua, chutou com precisão para marcar 2 a 0.

O Prudente teve alguns momentos de domínio após sofrer o segundo gol, mas o goleiro Marcelo Pitol fez boas defesas e esfriou os ânimos dos visitantes. Para completar a festa, aos 23 minutos, Reinaldo chutou de longe e foi feliz, marcando o terceiro gol do Bernô. O time de Presidente Prudente ainda diminuiu aos 34 minutos, com Jandson, mas já era tarde.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.