Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos volta ao Brasil e Muricy dá férias a titulares no Paulista

Treinador iniciará a competição estadual com apenas atletas, já que o titulares ó voltam dia 20 de janeiro

Samir Carvalho, enviado iG a Yokohama |

MiGCompFotoLinks_C:undefinedApós perder a decisão do Mundial de Clubes da Fifa, diante do Barcelona, em Yokohama, no Japão, o Santos desembarca nesta terça-feira, às 5h55 (de Brasília), em São Paulo. Os atletas titulares receberam férias do técnico Muricy Ramalho e só voltam ao trabalho no dia 20 de janeiro.

Veja também: Após arrasar Santos, Barcelona tem chegada discreta na Catalunha

Desta forma, como a equipe santista estreia no Campeonato Paulista um dia depois, contra o XV de Piracicaba, no interior paulista, os astros Neymar, Ganso e companhia serão poupados, e o Santos iniciará a competição atuando com o time reserva.

Os titulares só devem estrear na temporada em fevereiro, em jogo válido pela Copa Libertadores da América.

Confira ainda os dez erros cruciais do Santos no Japão

“Não temos tempo para lamentar tropeço no Mundial. O futebol é assim, e agora temos que levantar a cabeça, descansar um pouco, e voltar com o mesmo objetivo de título mundial na próxima temporada”, avisou o capitão santista, Edu Dracena.

Além dos reservas, Muricy deve mesclar o time com atletas que foram contratados no segundo semestre deste ano. Casos dos atacantes Rentería e Alan Kardec e do volante Henrique. O jovem Victor Andrade, 16 anos, também será convocado para fazer parte do elenco santista.

A previsão é que o Santos jogue 75 partidas na temporada. Para isso, precisa chegar as finais da Libertadores, além dos duelos pelo Paulista e Brasileiro. Porém, os atletas comemoram as férias no momento.

“É um momento de tranquilidade. Quero férias, e preciso voltar com tudo em 2012”, concluiu.

Leia tudo sobre: SantosBarcelonaMundial de ClubesPaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG