Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos visa lateral-esquerdo “caseiro” para fechar elenco do Mundial

Com a transferência de Alex Sandro para o Porto-PO, Muricy conta apenas com o veterano Léo

Samir Carvalho, iG Santos |

Após repatriar jogadores da Europa, o Santos ainda busca mais reforços para fechar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. Como encerrou o período de inscrições para jogadores vindos do exterior, a diretoria santista trabalha no mercado brasileiro a contratação de mais jogadores. A contratação de um lateral-esquerdo é prioridade para os dirigentes do clube.

Gazeta Press
Com 36 anos, Léo é a única opção de Muricy Ramalho para a lateral-esquerdo do Santos

“Precisamos complementar o elenco, estamos no mercado, mas agora com mais calma, tranquilidade, não tem muita pressão do prazo como era o caso da janela para jogadores de fora. Com mais calma, mas ainda precisamos completar o elenco. Um lateral-esquerdo já está sendo observado no mercado”, afirmou o diretor de futebol do Santos, Pedro Luís Nunes Conceição.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

O Santos corre atrás de uma lateral-esquerdo devido a transferência de Alex Sandro para o Porto, de Portugal. O atleta era o substituto imediato do veterano Léo. No último duelo da equipe santista no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, Muricy foi obrigado a escalar o jovem Wesley Santos, já que Léo não pôde atuar por causa de uma sinusite.

Outra opção de Muricy é deslocar o polivalente Pará na lateral-esquerda. No entanto, o treinador corre o risco de transferir o problema para a outra lateral, já que após a saída do lateral-direito Jonathan para a Inter de Milão, da Itália, o Santos trouxe o desconhecido Leandro Silva, que estava atuando no Atlético Sorocaba, e vem apostando mais uma vez em Pará no setor.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e ajude a manter o time no top 3 do ranking

O Santos, inclusive, poderia priorizar a contratação de um lateral-direito caso não tivesse acertado a permanência de Danilo, também negociado com o Porto, mas que será liberado após o Mundial de Clubes da Fifa. Já para a lateral-esquerda, a diretoria santista fez uma consulta ao Criciúma para contratar Pirão, atleta de 24 anos, da equipe catarinense.

Além das laterais, existe a possibilidade do Santos contratar mais uma atacante. Muricy conta atualmente com Neymar, Borges, Diogo, Alan Kardec e os jovens Tiago Alves e Dimba. O clube tem até setembro para inscrever jogadores no Campeonato Brasileiro, porém o atleta não pode ter atuado mais de cinco partidas por outro clube.
 

Leia tudo sobre: santosléoalex sandromercado do futebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG