Meia não acredita que baixa média de idade de parte do elenco possa atrapalhar o time no Brasileirão
Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real
O camisa 7 Lucas , que subiu para o elenco profissional a menos de um ano e depois disso já foi convocado até para a seleção principal usa o Santos como inspiração. Afinal, com Neymar e Ganso como principais destaques, o rival paulista venceu a Copa do Brasil em 2010, conquistou recentemente o bicampeonato Estadual e está nas semifinais da Copa Libertadores .
“Claro que o São Paulo tem chance [de ser campeão, apesar de ser um time jovem]. O Santos também tem vários moleques formados lá na base e está sendo campeão. E o São Paulo também não é só feito de jovens. Temos uma mesclar boa e a juventude não atrapalha em nada. No time titular, por enquanto, somos só eu, o Casemiro e o Jean, que também foi revelado aqui mas já tem mais experiência”, disse.
Para Lucas, no entanto, idade e experiência não mudam a responsabilidade de cada um. “A responsabilidade é igual para todo mundo. Quando você veste essa camisa tem que honrar do mesmo jeito. Não é porque eu subi agora e o Rogério está há vinte anos que vai mudar, a responsabilidade é do time inteiro”, afirmou.
Além de Lucas e Casemiro , que já contam com lugar cativo no time titular de Carpegiani, o São Paulo tem mais nove jogadores com 20 anos ou menos no elenco. São eles: os zagueiros Bruno Uvini e Luiz Eduardo , o lateral direito Lucas Mendes, o lateral esquerdo Henrique Miranda , os volantes Zé Vitor e Wellington , o meia Rodrigo Caio e os atacantes Henrique e Willian José .