Tamanho do texto

Em busca do tri Mundial, santistas confiam em sua principal estrela para superar Messi e companhia

Futura Press
Neymar é a grande esperança santista contra o Barcelona no Mundial
A delegação do Santos deixa o CT Rei Pelé nesta segunda-feira por volta das 15h (de Brasília), rumo ao Japão, onde disputará o Mundial de Clubes da Fifa . Após passar um dia em Frankfurt, na Alemanha, os santistas têm chegada prevista na próxima quinta-feira em território japonês.

Leia mais: Neymar minimiza ausência na Bola de Ouro e festeja concorrer a gol do ano

Campeão Mundial em 1962 e 1963, o Santos confia no “brilho” de Neymar para conquistar o tricampeonato. A equipe santista espera que o camisa 11 supere o argentino Messi e os craques espanhóis em um provável duelo contra o Barcelona na decisão do Mundial, no dia 18 deste mês, em Yokohama.

Confira a tabela do Mundial de Clubes da Fifa 2011

“Cada um tem seu estilo, espetacular e podem decidir a qualquer momento, duelo bom, bonito para o futebol, espero que Neymar leve melhor nessa disputa”, afirmou o zagueiro Bruno Rodrigo .

Além de Neymar , o Santos conta com o meia Paulo Henrique Ganso na criação das jogadas, e a experiência de Muricy Ramalho no banco de reservas.

O elenco santista se esforça para utilizar o discurso “politicamente correto” quando é questionado sobre uma decisão contra o Barcelona no Mundial, mas não consegue. O Santos reconhece que precisa passar pela semifinal, porém é inevitável a ansiedade de enfrentar o melhor time do mundo.

Leia também: Companhia aérea informa atraso e muda horário de voo do Santos

“Dá mais motivação, mais vontade de ganhar desse time, estamos indo para lá para enfrentar os melhores, o Barça é o melhor, e o jogador entra em campo procurando vencer esse adversário, principalmente a superação do brasileiro. Temos esse privilegio de jogar com os melhores ou o melhor do mundo, não é para qualquer um, estamos indo para lá para fazer um grande trabalho”, afirmou o capitão Edu Dracena .

‘Prata da casa’ é a novidade na vaga de Adriano
Entre os relacionados, a única novidade é a presença do 'prata da casa' Anderson Carvalho. O jovem volante venceu a concorrência com Rodrigo Possebon e ficou com a vaga de Adriano , cortado após passar por uma cirurgia no tornozelo direito.

Anderson Carvalho ganhou a confiança de Muricy
Divulgação
Anderson Carvalho ganhou a confiança de Muricy
Anderson Carvalho é considerado pela comissão técnica o único jogador do elenco santista com características semelhantes à de Adriano. Com o corte do volante, Muricy está preocupado em relação ao marcador de Messi . Isso porque, os outros dois volantes – Henrique e Arouca – não agradam Muricy para exercer a função de protetor da dupla de zaga.

“O Adriano ia colar no Messi, e o argentino teria trabalho, pois o Adriano joga na bola e é difícil passar por ele. Infelizmente aconteceu a lesão”, afirmou Muricy Ramalho.

Para marcar Messi , o jovem volante terá que vencer a concorrência com o experiente Elano, que tenta recuperar a forma física para ficar com a vaga de Adriano.

Antes do Barça, Santos deve pegar mexicanos ou japoneses
O Santos jogará no dia 14, às 19h30, em Toyota (semifinal), e dia 18, às 16h30 (disputa do 3º e 4º lugar) ou 19h30 (final), em Yokohama (dependendo do resultado da partida anterior).

O time de Neymar pode enfrentar o mexicano Monterrey na semifinal, ou o vencedor do duelo entre o neozelandês Auckland e o campeão japonês Kashiwa Reysol, do técnico Nelsinho Baptista e do meia Jorge Wagner. Quem avançar, pega o time brasileiro no dia 14 de dezembro, em Toyota.

A delegação santista deixa o Brasil nesta segunda-feira com destino à Frankfurt, na Alemanha. Ali, o elenco fará uma parada de 24 horas, e os jogadores realizarão um treino em uma academia particular. No dia 7 de dezembro, a delegação segue para Nagoya, com chegada prevista no dia 8, em território nipônico. Nagoya fica perto de Toyota, palco do primeiro confronto do Santos no Japão, que será realizado no dia 14, no Toyota Stadium.

Confira a lista com a numeração dos 23 atletas:

Goleiros
1 – Rafael
12 – Aranha
23 – Vladimir

Zagueiros
13 – Bruno Aguiar
14 – Bruno Rodrigo
6 – Durval
2 – Edu Dracena
16 – Vinicius Simon

Laterais
4 – Danilo
3 – Léo
21 – Pará

Volantes
15 – Anderson Carvalho
5 – Arouca
7 – Henrique

Meias
8 – Elano
17 – Felipe Anderson
18 – Ibson
10 – Paulo Henrique Ganso

Atacantes
11 – Neymar
9 – Borges
19 – Alan Kardec
20 – Renteria
22 – Diogo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.