Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos vence clássico contra o Corinthians e ratifica liderança

Time do craque Falcão passou por um sufoco, mas conseguiu vencer por 3 a 2 na Liga Futsal

Gazeta |

Na única partida desta segunda-feira, o Santos/Cortiana levou a melhor no clássico sobre o São Caetano/Corinthians/Unip. O embate, realizado na Baixada, terminou em 3 a 2 para os santistas, que garantiram de vez a liderança da primeira fase da Liga Futsal.

Além da ponta, o Santos, do técnico Fernando Ferretti, ficou a um jogo de terminar a primeira fase sem acumular uma derrota e, de quebra, pôde se vingar do rival - que, na semana passada, goleou por 4 a 1 em duelo válido pelo Campeonato Paulista.

Com o time titular em quadra, o Santos fez 2 a 0 no primeiro tempo, com dois tentos do astro Falcão. O showman ficou com o coração dividido nesta noite porque é santista assumido e começou a carreira profissional na equipe do Parque São Jorge.

Na segunda etapa, mesmo com o terceiro gol dos mandantes, o Corinthians não se abateu. Colocando em prática a tática do goleiro-linha, os corintianos balançaram as redes duas vezes (com Fineo e Douglinhas) e só não chegaram ao empate porque o arqueiro santista, Djony, interviu com boas defesas.

Com os três pontos somados nesta segunda, o Santos foi aos 57 e, na última rodada, terá pela frente o Atlântico Apti Uri Erechim, nos pampas gaúchos. Já o Corinthians, também classificado à fase decisiva, ocupa a modesta 11ª posição com 31.

Calejado, Falcão classifica o posto do Timão como ilusório. "A colocação do Corinthians é uma ilusão. Tenho certeza que na próxima fase eles vão crescer muito", analisou ao SporTV.

Leia tudo sobre: liga futsal 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG