Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos usa camisa para ajudar ONG e vítimas da enchente no Rio

Enquanto não acerta um patrocinador para o uniforme, clube vai estampar logomarca de ONG

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos vai prestar uma ação social no jogo contra a Linense, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Enquanto não acerta um patrocinador para o uniforme, o clube vai estampar a logomarca da ONG, WWF (World Wildlife Fund - Fundo Mundial pela Natureza), que é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza. Além disso, o clube irá leiloar a camisa 3 do lateral-esquerdo Léo, que será autografada pelos jogadores do elenco, e doada a verba para as vitimas da enchente no Rio de Janeiro.

“A camisa vai ser autografa por todos os jogadores para servir de apoio às vitimas da enchente no Rio. Será assinada pelo Neymar, a Marta do feminino. Sou do Rio de Janeiro, e fico triste, e espero que elas possam ser ajudadas”, afirmou Léo.

A ONG é a mesma que estampou sua marca na camisa do Santos no inicio da temporada passada, quando o clube ainda não havia fechado com a Seara. O Santos fechou uma parceria institucional e não receberá nenhum valor financeiro.

O acerto entre as duas partes foi facilitado por Alvaro de Souza, presidente do conselho diretor da WWF, e também integrante do Guia (Gestão Unificada de Inteligência e Apoio ao Santos), e da empresa Teisa (Terceira Estrela Investimentos S.A ), que faz investimentos no clube.

"Ao estampar a logomarca do WWF-Brasil em seu uniforme, o Santos FC demonstra seu apoio à causa da conservação da natureza e do uso sustentável dos recursos naturais. Mais do que uma parceria de visibilidade, estamos certos que essa iniciativa contribuirá para a disseminação da mensagem do WWF-Brasil e chamar a atenção das pessoas para as questões ambientais”, afirma o presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil, Álvaro de Souza.

A WWF, que foi criada no Brasil em 1996 e existe em 100 paises, tem o objetivo de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos e das futuras gerações.

"O Santos não é apenas um time, mas uma instituição que integra a sociedade brasileira. Estar ao lado da WWF nesta causa é mostrar que reconhecemos nossa responsabilidade social", afirmou o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG