Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos tenta Alex, do Chelsea, e inicia negociações com Alex Silva

Muricy Ramalho pede zagueiro de ‘peso’ para renovar o sistema defensivo do Santos em 2012

Samir Carvalho, iG Santos |

O técnico Muricy Ramalho já avisou a diretoria do Santos que o elenco necessita de um zagueiro renomado para renovar o setor defensivo da equipe. Por conta disso, os dirigentes tentaram a contratação de Alex, do Chelsea, e iniciaram as conversas com o zagueiro Alex Silva , que está em crise no Flamengo .

Confira o infográfico com o mapa dos campeonatos estaduais

Alex esteve no clube recentemente para fazer um tratamento no Cepraf, mas não chegou a um acerto com o Santos. Além da liberação dos ingleses, o zagueiro pediu cerca de R$ 400 mil mensais, fato que impediu a evolução das negociações.

Desta forma, o clube voltou a demonstrar interesse em Alex Silva, que trabalhou com Muricy no São Paulo. O Santos só espera um aval do Flamengo para evoluir nas negociações com o ex-zagueiro do São Paulo.

Veja também: Neymar será premiado como Rei da América nesta quinta-feira

AP
Alex pediu R$ 400 mil de salário
O atleta está afastado no Flamengo e ainda reclama do atraso no pagamento das luvas na assinatura do contrato na temporada passada. Antes de acertar com o clube carioca em 2011, Alex Silva conversou com os dirigentes santistas, mas preferiu jogar no Rio de Janeiro.

Leia também: Amigo de Fucile, Ibson elogia primeira contratação do Santos para 2012

A ideia de Muricy em reformular o sistema defensivo começou ano passado. Além de Alex Silva, o treinador pediu a diretoria santista à contratação de Breno, do Bayern de Munique, da Alemanha, e Bolívar, do Internacional-RS. No entanto, o desejo do treinador aumentou após o desempenho dos defensores no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.

Nesta semana, o Santos liberou o zagueiro Bruno Aguiar para o Sport-PE. Com isso, Muricy conta com cinco zagueiros no elenco. Edu Dracena, Durval e Bruno Rodrigo, que terminaram a temporada passada como titulares, e os jovens Vinícius Simon e Rafael Caldeira.

 

 

 

 

Leia tudo sobre: santosflamengoalex silvaalexchelseamercado do futebolmuricy ramalho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG