Camisa 10 não voltará aos gramados nos duelos contra Botafogo e Flamengo nesta semana

A comissão técnica do Santos quer evitar precipitações no retorno do meia Paulo Henrique Ganso aos gramados. Desta forma, o camisa 10, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, já está vetado para os duelos contra o Botafogo-RJ , na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, e Flamengo , no próximo domingo, no Engenhão, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

“No domingo ele não joga, isso é certeza. Não sabemos quando vai voltar. Vamos com calma, sem pressa. Ele está passando por todas as etapas de recuperação”, afirmou o preparador físico do Santos, Ricardo Rosa.

Veja também: Confira a classificação e a tabela. Santos é o 13º

Muricy quer evitar que o jogador retorne aos gramados precipitadamente temendo problemas com o jogador durante a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

“Ele está voltando para o campo pouco a pouco, mais para a parte física, porque sabemos que tem dificuldades com isso e volta sempre no limite. Todas as vezes que ele vai bem é quando fica parado, pois treinou muito. Não queremos que volte para o campo e sinta (a lesão), e para isso temos de ter cuidado”, disse Muricy após o jogo contra o Grêmio, domingo.

Ganso deve retornar aos gramados no dia 29 deste mês, no duelo do Santos contra o Atlético-PR, no Pacaembu, pela 32ª rodada do Brasileiro. O meia sofreu a lesão no amistoso da seleção brasileira contra Gana, no dia 5 de setembro.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre o retorno de Ganso

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.