Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos sofre, mas derrota o sueco Umea IK por 4 a 2 em Araraquara

Marta anotou um gol pela equipe brasileira, na estreia do Torneio Internacional Interclubes, no interior

Gazeta |

Estreando no Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino, o Santos bateu o Umea IK da Suécia por 2 a 0 com um gol relâmpago logo no primeiro minuto de embate e um show de Marta, atleta que pode ser eleita pela quinta vez como a melhor do mundo, na partida disputada em Araraquara, nesta quarta-feira.

Logo após a saída de bola no meio de campo, o Santos saiu com velocidade e abriu o placar com Suzana. A pressão das brasileiras foi mantida mesmo após o gol, refletida em um belo chute de longa distância da atacante Marta, na marca dos cinco minutos.

Aos 26 minutos, ainda do primeiro tempo, Marta carregou bem a bola pela direita, gingou na frente da defesa sueca e abriu caminho para finalizar com categoria para o gol do Umea IK, aumentando a vantagem das Sereias da Vila para 2 a 0.

nullO Umea esboçou uma reação aos 29 minutos, quando desperdiçou a maior oportunidade de marcar seu primeiro gol em Araraquara, após a atacante chutar em cima da goleira santista e ainda ver a zaga das Sereias afastar o perigo do gol vazio.

O Santos ainda contou com uma belíssima cobrança de escanteio de Maurine, que volta de uma contusão na coxa sofrida na seleção brasileira, marcando um gol olímpico na marca dos 39 minutos da etapa inicial, após colocar muito efeito na bola, sem chances para a goleira sueca.

Na volta para a segunda etapa, as suecas ainda apresentavam um futebol fraco e pouco ofensivo, buscando novamente os contra-ataques. Ao longo da partida, o Santos forçou uma passagem pela linha firme de defesa do Umea, sem sucesso. Após um bom desarme, o Umea atacou com firmeza e marcou seu primeiro jogo na partida aos 20 minutos, com Hanna Petterson.

Impulsionadas pelo gol marcado, as suecas se postaram melhor em campo e trouxeram, pela primeira vez na partida, dificuldade para as Sereias da Vila. Aos 38 minutos da etapa final, o Umea cobrou escanteio e aproveitou a falha da defesa santista para empurrar para o gol com Chuckwudi, diminuindo o placar para 3 a 2.

O Santos não se assustou com o segundo gol e partiu para cima das suecas, quando Beatriz arriscou de fora da área e contou com uma falha grave da goleira do Umea, sacramentando o placar de 4 a 2 em Araraquara.

Bruno Miani / ZDL
Santistas comemoram um dos gols contra o time sueco, sob forte chuva

Leia tudo sobre: SantosFutebol FemininoMartaumea

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG