Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos repete ataque reserva contra o Ituano e quer reviver goleada

Em 2010, Santos goleou o Ituano por 9 a 1 mesmo com os desfalques dos atacantes Neymar e Robinho

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos enfrentará o Ituano neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Assim como aconteceu em 2010 no encontro das duas equipes, os santistas entrarão em campo com desfalques importantes no ataque. Por outro lado, o time de Ganso e companhia espera que aconteça outra coincidência: o placar da partida, já que o Santos goleou o Ituano por 9 a 1 na temporada passada.

Apesar da goleada no estádio do Pacaembu, a equipe santista não contou com as presenças de Robinho, lesionado, e Neymar, suspenso e que participou de um amistoso contra a equipe do Red Bull, nos Estados Unidos. Já neste domingo, além de jogar fora de casa, o Santos não terá novamente Neymar, que jogará pela seleção brasileira o amistoso contra a Escócia neste domingo, em Londres. Elano também está na seleção e não joga contra o Ituano.

Além dos convocados por Mano Menezes, o técnico interino Marcelo Martelotte não contará com os atacantes: Maikon Leite e Diogo, vetados pelo departamento médico, e Zé Eduardo, que cumpre suspensão automática. Sem contar com o ataque titular, o treinador já confirmou a estreia de Tiago Alves como titular, jogando ao lado de Keirrison.

Se não bastasse o problema no ataque, Martelotte tem um desfalque para cada posição. Se acrescentar o goleiro Felipe, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, Martelotte poderia escalar um “time de desfalques” no esquema 4-3-3.

O interino não conta com 12 jogadores: Felipe (tratamento), Pará (suspenso), Vinicius Simon (lesão no joelho), Durval (suspenso), Léo (sinusite), Alex Sandro (lesão no joelho); Arouca (lesão na coxa), Elano (seleção) e Diogo (lombalgia), Zé Eduardo (suspenso), Maikon Leite (conjuntivite) e Neymar (seleção).

AFP
Martelotte tem 12 desfalques para o jogo
Com tantos desfalques, Martelotte teve que improvisar para definir o time. O lateral-direito Danilo, que estava atuando como volante, jogará improvisado na lateral-esquerda. "O que muda já era previsto, vamos jogar com Bruno Rodrigo e Edu, não temos o Léo, Alex Sandro nem o Pará, então apelamos para um improviso", disse o interino, que foi obrigado a promover o jovem Tiago Alves como titular devido os desfalques no ataque.

"A gente sempre confia muito nos jogadores que não vão entrar. Acho que é a estreia do Tiago como titular. Teve oportunidades no decorrer do ano, mas apesar de jovem é mais um que a gente confia muito e esperamos que aproveite bem essa chance", acrescentou.

A novidade entre os relacionados é o volante Charles, contratado no início deste ano, o atleta pode fazer sua estreia com a camisa do Santos, após terminar a recuperação de uma cirurgia no tendão do joelho esquerdo. Já o técnico Ruy Scarpino, do Ituano, terá todos os jogadores à disposição, e manterá o mesmo time que venceu a Ponte Preta, em Campinas, na última quinta-feira.

FICHA TÉCNICA - ITUANO X SANTOS

Estádio: Dr. Novelli Júnior, Itu (SP)
Data/hora: 27/3/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Philippe Lombard (SP)
Auxiliares: Marco Antonio de Andrade Motta Junior (SP) e Mauricio Helder Luiz Alexandrino (SP)

ITUANO: Marcelo Bonan; Anderson sales, Jackson, Rodrigão, Alex Cazumba; Júnior Urso, Alemão , Adoniram , Leomir e Jefferson; Malaquias. Técnico: Ruy Scarpino.

SANTOS: Rafael, Jonathan, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Danilo; Adriano, Possebon, Felipe Anderson e Ganso; Tiago Alves e Keirrison. Técnico: Marcelo Martelotte

Leia tudo sobre: santosituanoneymarrobinhocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG