Devido o adiamento de jogos e a sequência de partidas no Pacaembu, a diretoria santista mudou de ideia

Após transferir o duelo contra o Atlético-MG para o estádio do Pacaembu, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 17, o Santos voltou atrás da decisão e conseguiu remarcar o jogo para a Vila Belmiro.

Siga o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A diretoria santista resolveu fazer o pedido a CBF devido à sequência de jogos da equipe no Pacaembu. Por causa do adiamento do jogo contra o Fluminense, que seria nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos realizaria contra o Atlético-MG o terceiro jogo seguido como mandante na capital paulista.

Isso porque, a equipe santista enfrentou o Penãrol na decisão da Libertadores, e o América-MG, pela sexta rodada do Brasileiro, no Pacaembu. Se não bastasse, os santistas jogarão o clássico contra o Palmeiras no próximo domingo, no estádio municipal. No entanto, o mando de campo pertence ao time de Palestra Itália.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide os amigos

No Brasileiro deste ano, o Santos deve mandar mais jogos como mandante no Pacaembu. Na Libertadores, os números comprovam a preferência pelo estádio da capital paulista. Entre as sete partidas disputadas na competição continental, quatro foram realizados no Pacaembu e três na Vila Belmiro.

Apesar das mudanças realizadas pela diretoria, os jogadores não escondem o desejo de mandar os jogos na Vila Belmiro . "É a nossa casa a Vila, não tem como fugir disso, mas são ordens, não tem como reclamar. Mas nós sabemos que a força do Santos é a nossa casa, faz tempo que não jogamos lá”, disse o lateral-esquerdo Léo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.