Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos reinicia contra o América luta por favoritismo na Libertadores

Antes de chegar ao clube, Muricy considera o Santos favorito ao título, mas mudou de ideia na Vila Belmiro

Samir Carvalho iG Santos |

O Santos espera vencer o América, do México, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, em busca de conquistar o favoritismo na competição continental. Antes de chegar ao clube, o técnico Muricy Ramalho considerava a equipe santista como favorita ao título na competição, porém o treinador mudou de ideia após chegar ao Santos e acredita que o Cruzeiro é o time mais cotado a conquistar a Libertadores.

“A gente analisa o momento das equipes, quando deu o início da Libertadores, algumas equipes não estavam tão bem, então vamos pelo plantel, de longe percebia que o Santos é muito forte, mas hoje o Cruzeiro está jogando o melhor futebol e nós estamos tentando voltar a condição, e aos poucos essa equipe tem chance de ganhar”, afirmou o técnico Muricy Ramalho.

Em busca do favoritismo, o Santos também joga contra o cansaço nesta quarta-feira. No entanto, o adversário vive situação semelhante. As duas equipes disputam decisões também em seus países. Enquanto a equipe santista está na semifinal do Campeonato Paulista e jogará o clássico contra o São Paulo em meio ao duelo na Libertadores, o América também terá um clássico pela frente: contra o Pumas no próximo final de semana.

“Em momentos da competição, o Campeonato Mexicano é super importante, mas como é time grande, sempre tem obrigação de ganhar tudo. É um time grande do seu país, que faz gols fora de casa, se pegar o histórico deles, eles vem para cima, tem coragem. Totalmente diferente do Táchira que veio preso atrás”, afirmou Muricy, que já trabalhou no futebol mexicano.

AE
Neymar e Zé Eduardo formam dupla de ataque
Para o duelo decisivo contra o América na Libertadores, o técnico Muricy Ramalho contará com todos os titulares. Apenas Diogo e Maikon Leite, que ficavam como opções no banco de reservas, vetados pelo departamento médico, não estão disponíveis para o jogo.

“Não tivemos nenhum problema físico. A sequência era forte, mas se percebe que os jogadores estão bem. A parte muscular está bem, que é o que mais preocupa. Alguns times estão tendo problemas musculares e esperamos levar esse time até o limite”, disse Muricy.

O América empatou com o Atlante pelo Campeonato Mexicano na última rodada. Apesar de priorizar a competição nacional e jogar um clássico no final de semana contra o Pumas, o técnico Carlos Reinoso escalará a força máxima para enfrentar o Santos. “O América está pronto para realizar grandes feitos e isso é certamente algo que hoje podemos fazer para dar um passo importante para a próxima rodada”, afirmou Reinoso.

A equipe mexicana conta com um jogador brasileiro conhecido dos torcedores do Santos. O meia-atacante Rosinei, revelado pelo Corinthians, atua no meio-campo titular do América.

FICHA TÉCNICA – SANTOS X AMÉRICA-MEX

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 27/4/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e Miguel Nievas (URU)

SANTOS: Rafael, Jonathan, Edú Dradena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho.

AMÉRICA: Guillermo Ochoa, Aquibaldo Mosquera, Diego Cervantes, Juan Carlos Valenzuela e Oscar Rojas; Rosinei, Diego Reyes, Daniel Montenegro e Pavel Pardo; Vicente Sánchez e Ángel Reyna. Técnico: Carlos Reinoso.
 

Leia tudo sobre: santosamericamuricy ramalhocopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG