Tamanho do texto

Enquanto veta saída de Danilo para o Benfica, clube deve negociar Jonathan com a Inter, de Milão

Futura Press
Danilo é um dos principais destaques do Santos
Apesar de o volante Danilo manifestar interesse em atuar no Benfica, de Portugal , que fez uma proposta oficial ao Santos pelo jogador, a diretoria santista recusou negociar o atleta com o clube português. Por outro lado, o presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, disse que estudará o pedido de Jonathan para atuar na Inter de Milão, clube italiano que fez uma oferta pelo lateral-direito.

“Nós recebemos uma proposta e temos o direito de recusar. Isso que fizemos. Não nos interessa o valor. O Danilo é jogador com potencial de seleção brasileira, está indo agora para a sub-20 e nós vemos um bom futuro para a gente com ele jogando aqui. Temos o Mundial (Fifa) pela frente e ele é um atleta importante para a competição”, afirmou Luís Álvaro.

O mandatário santista ainda explicou que os valores da proposta por Jonathan também não agradaram ao Santos, mas a diretoria santista admite negociá-lo apenas para aceitar o pedido do próprio jogador.

“Jonathan é um caso diferente. Ele manifestou vontade de sair com a proposta que recebeu, só que ela não foi considerada adequada por nós. Não é aquilo que esperamos, mas vamos conversar para ver se venderemos ele com base em um pedido do jogador.

Jonathan, que também pertence ao Grupo Guia, pode ser vendido para a Inter, de Milão
Reuters
Jonathan, que também pertence ao Grupo Guia, pode ser vendido para a Inter, de Milão

Se não bastasse, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro declarou que não importa os valores da proposta do Benfica por Danilo, e mandou um recado para a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que gerencia a carreira do atleta.

“Se o grupo de empresários achar interessante negociar a parte deles com outro clube eles que façam isso. O Santos tem os direitos federativos e é aqui que ele vai jogar”, disse o dirigente, que espera comprar a parte dos direitos econômicos do atleta, que pertencem a DIS.

“Vamos tentar comprar mais direitos do Danilo. São valores altos, mas não consideramos caros pelo o que representa o jogador”, declarou.

Danilo tem os direitos econômicos divididos entre Santos, DIS e América-MG. 25% pertencem ao clube mineiro, enquanto os 75% restantes estão divididos em partes iguais entre Santos e DIS. A porcentagem do Santos (37,5%) foi cedida sem custos ao time da Vila Belmiro pela DIS na temporada passada, Danilo tem contrato com o Santos até 2014.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.