reforços para a temporada 2011 - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos recebe mais cinco reforços para a temporada 2011

Entre os seis jogadores emprestados neste ano, cinco deles podem atuar pelo clube na próxima temporada: Maikon Leite, Robinho, Rodrigo Mancha, Domingos e Douglas. Apenas Fábio Costa foi emprestado até o final de 2011

Samir Carvalho, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882427114&_c_=MiGComponente_C

Após apresentar o meia Elano e o desconhecido Victor Hugo (revelação do Santa Cruz-PE) como novos reforços para a disputa da próxima temporada, o presidente Luís Álvaro de Oliveira já revelou que a equipe continuará contratando jogadores de expressão. No entanto, além das possíveis contratações, o Santos receberá cinco reforços caseiros que retornam de empréstimos e podem reforçar a equipe santista em 2011.

Entre os seis jogadores que foram emprestados pelo Santos nesta temporada, cinco deles podem defender o clube em 2011, e três já retornam ao clube na reapresentação do elenco no dia 3 de janeiro para iniciar a pré-temporada: o meia-atacante Robinho, que ajudou o Avaí a permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o atacante Maikon Leite, destaque do Atlético-PR na competição nacional, e o goleiro Douglas, que defendeu o Ipatinga-MG em 2010.

Gazeta Press
Ídolo na Portuguesa, zagueiro Domingos é um dos que vão retornar ao Santos

Após o término do Campeonato Paulista, o Santos também contará com a volta do zagueiro Domingos, que está na Portuguesa, e o volante Rodrigo Mancha, que defendeu o Grêmio Prudente. Já o goleiro Fábio Costa, que está encostado no Atlético-MG, foi emprestado ao time mineiro até dezembro de 2011.

A permanência dos jogadores que estavam emprestados está sendo avaliada pela diretoria do clube e o técnico Adilson Batista, que assume o comando da equipe no dia 3 de janeiro. O Rodrigo Mancha e Domingos eles têm contrato com o Prudente e a Portuguesa até o final dos estaduais e vão cumprir. Já o Robinho e o Maikon Leite estamos analisando, afirmou o gerente de futebol do clube, Paulo Jamelli.

Maikon Leite e Robinho interessam a diversos clubes do Brasil
Além do Atlético-PR, que pretende permanecer com o atacante Maikon Leite, o atleta recebeu propostas de Corinthians e Palmeiras. O jogador tem contrato com o Santos até junho de 2011, e poderá assinar um pré-contrato com outro clube.

O Corinthians e o Palmeiras são os clubes que fizeram propostas oficiais. Fico feliz em saber que estou sendo valorizado no futebol de novo. Mas, a preferência é do Santos, só depende deles, afirmou Maikon Leite.

Já Robinho, que tem contrato com o Santos até março de 2011, interessa a Fluminense, Atlético-PR e Coritiba. Eu quero ficar no Santos, mas depende deles (dirigentes do clube). Coritiba, Atlético-PR e Fluminense estão esperando eu definir minha situação com o Santos. Eles estão interessados, mas eu prefiro conversar só depois de resolver tudo com o Santos, disse o atacante do Avaí nesta temporada.

Entre os jogadores que voltam de empréstimo, o goleiro Douglas é o único que fica sem contrato com o Santos no próximo dia 31. Vou me apresentar no Santos, mas não sei ainda meu futuro, disse o goleiro.

O técnico Adilson Batista, que pediu aos dirigentes do Santos a contratação de um goleiro, acompanhou de perto o desempenho de Douglas no Campeonato Mineiro deste ano, já que o goleiro defendeu o Ipatinga, e Adilson treinava o Cruzeiro.

 

 

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolmercado da bolasantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG