Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos quer vencer Colo Colo para manter vivo "projeto Muricy"

Time paulista precisa vencer nesta quarta-feira para continuar sonhando em se classificar na Libertadores

Samir Carvalho, iG Santos |

Sob os olhares de Muricy Ramalho, que estará nos camarotes da Vila Belmiro, o Santos enfrenta o Colo Colo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela quarta rodada da Copa Libertadores da América, em clima de decisão. A equipe santista precisa vencer os chilenos para se manter vivo na competição continental, e iniciar o "projeto Muricy", já que o treinador é visto pelos dirigentes como a solução imediata para a equipe reagir na Libertadores .

Além da pressão dos torcedores, que cobra o futebol apresentado pelo Santos em 2010, a despedida de Marcelo Martelotte – que voltará a ser auxiliar-técnico – expõe o desafio do interino em entregar a equipe com condições de classificação para a próxima fase da competição.

“O ambiente é bom, a estrutura que ele vai encontrar, vejo um grupo de qualidade, mas a primeira coisa que a gente está trabalhando é para que ele encontre o time mais próximo da classificação”, afirmou Marcelo Martelotte.

O Santos disputou três partidas na Libertadores e ainda não venceu na competição. Foram dois empates – contra Deportivo Táchira, na Venezuela, e Cerro Porteño, na Vila Belmiro – e uma derrota contra o Colo Colo, no Chile. A equipe santista está na terceira colocação do grupo, com apenas dois pontos, e precisa vencer os três jogos restantes para não depender de ninguém em busca da classificação.

“É o jogo principal do ano para nós. Todos sabemos que estamos classificados no Paulistão, e depois vamos definir em que posição ficaremos. Porém, em se tratando de Libertadores, só três vitórias nos interessam (diante do Colo Colo, Cerro Porteño e Deportivo Táchira). E temos que começar diante do Colo Colo”, disse o meia Elano .

Para o duelo contra o Colo Colo, Marcelo Martelotte já definiu a equipe e manterá o mesmo time que iniciou o clássico contra o Palmeiras no último domingo. Existia a possibilidade de Zé Eduardo perder a posição para Keirrison , mas o atleta foi mantido no ataque ao lado de Neymar .

Martelotte continuará sem contar com o volante Arouca e o lateral-direito Jonathan , que se recuperam de problemas no músculo adutor da coxa. Sendo assim, Pará permanece na lateral, e Adriano e Danilo formam a dupla de volantes.

Já o Colo Colo também está pressionado no Campeonato Chileno. A equipe chilena vem de duas derrotas seguidas: contra Huachipato e Audax Italiano. Se não bastasse, o Colo Colo não contará com o atacante Paredes, lesionado.

FICHA TÉCNICA – SANTOS X COLO COLO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 6/4/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Marcelo Costa (URU)

SANTOS: Rafael, Pará, Edú Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Técnico interino: Marcelo Martelotte.

COLO COLO: Francisco Prieto, Cristián Magaña, Andrés Scotti e Nelson Cabrera; Paulo Magalhaes, José Luis Cabión, José Domingo Salcedo e Patricio Jerez; Lucas Wilchez e Cristóbal Jorquera; Ezequiel Miralles. Técnico: Américo Rubén Gallego.

Leia tudo sobre: santoscopa libertadores 2011colo colomuricy ramalho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG