Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos quer utilizar visibilidade de Neymar para excursionar no exterior

Presidente do Santos acredita que o camisa 11 é igual a Pelé em termos de exposição

Samir Carvalho, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882773408&_c_=MiGComponente_C

A diretoria do Santos quer repetir o que o clube costumava fazer nos anos 60, quando a equipe santista excursionava pelo exterior com a intenção de arrecadar dinheiro. Para isso, o clube quer aproveitar a imagem de Neymar. Segundo o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, o camisa 11 pode ser comparado a Pelé em termos de visibilidade. 

As pessoas no exterior querem ver nosso time. Lá fora, o Neymar tem aura de vencedor e de repetição do mito de Pelé. Além disso, temos o Ganso que, assim como Neymar, tem tudo para ser o melhor jogador do mundo, afirmou o dirigente santista, que vê dificuldades em realizar amistoso devido ao calendário do futebol brasileiro.

Temos um problema de calendário. É muito difícil conciliar datas. Mas vamos tentar na medida do possível, disse Luís Álvaro.

O primeiro amistoso no exterior na próxima temporada deve acontecer na Rússia. Isso porque, o vice-presidente do Lokomotiv esteve na Vila Belmiro nesta semana para acertar o empréstimo do volante Charles, e convidou os santistas a participarem da festa de 75 anos do clube russo.

Defendia a tese de que o Neymar ainda tem tempo para crescer ainda mais. Pode quebrar um paradigma. O Lokomotiv Moscou nos convidou para comemorar os 75 anos. O Neymar terá áurea do mito Pelé na fria moscou. Tende a ser com ele, declarou o presidente.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG