Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos quer eliminar o América e manter sonho de 1º semestre perfeito

Equipe santista quer repetir desempenho de 2010, quando conquistou dois campeonatos no 1º semestre

Samir Carvalho, iG Santos |

Após a vitória contra o São Paulo por 2 a 0 no último sábado, no Morumbi, e a vaga conquistada na final do Campeonato Paulista, o Santos espera eliminar o América, do México, nesta terça-feira, às 22h45 (de Brasília), em Querétaro, e garantir também uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Com isso, a equipe santista manterá o sonho de repetir o desempenho de 2010, quando conquistou as duas competições que disputou no primeiro semestre: Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Neste ano, além de buscar o bicampeonato paulista, jogando a decisão contra o Corinthians nos dois próximos finais de semana, o Santos já está nas oitavas de final da Libertadores, e como venceu o América no primeiro jogo, precisa apenas de um empate no México para passar de fase. Se marcar um gol, os mexicanos terão que vencer por dois gols de diferença.

“Temos um confronto muito importante pela Libertadores. É um jogo chave para nosso time no ano. O América é perigoso e agora focaremos na partida contra eles. Vencemos nossas duas primeiras decisões – contra o São Paulo e o América – e precisamos pensar jogo a jogo para continuar vencendo e alcançar nossos objetivo”, afirmou o volante Arouca.

Apesar de vantagem, o Santos terá que superar o cansaço para eliminar o América. Isso porque, a delegação santista enfrentou cerca de 16 horas de vôo para chegar a Querétaro, que fica a 220 km da Cidade do México. A viagem não duraria mais do que dez horas, porém a forte chuva na capital mexicana obrigou o piloto do avião a remeter e depois pousar em Acapulco, onde foi obrigado a ficar por mais de um hora.

“Temos um importante jogo, é complicado. A viagem foi longa, cansativa, mas agora é hora de superar isso tudo. Não podemos cochilar em nenhum momento e vamos com tudo, pois sabemos da nossa qualidade”, afirmou o lateral-direito Jonathan.

Gazeta Press
Elano é o único desfalque do Santos
Para o duelo contra o América, o técnico Muricy Ramalho não contará com o meia Elano, que sofreu um edema muscular na coxa esquerda no clássico contra o São Paulo e nem viajou para o México.

“Por conta da viagem longa, optamos em afastá-lo do próximo jogo. Ele vai tratar no CEPRAF durante a semana e tem chance de ser liberado para a final do Paulista”, afirmou o médico santista Maurício Zenaide.

Para o lugar de Elano, o treinador já confirmou Adriano como titular no meio-campo santista. Desta forma, a equipe entrará em campo com a mesma formação que venceu o Cerro Porteño por 2 a 1, no Paraguai, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.

Apesar de perder o jogo de ida na Vila, o América, do México, vem embalado após vencer o clássico contra o Pumas por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Mexicano. Se não bastasse, o técnico Carlos Reynoso decidiu escalar força máxima contra o Santos nesta terça-feira, diferente do que fez na semana passada, quando poupou quatro titulares no jogo de ida.

FICHA TÉCNICA - AMÉRICA-MEX X SANTOS

Estádio: Corregidora, Querétaro (MEX)
Data/hora: 3/5/2011 - 22h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Luis Alvarado (EQU) e Marco Muzo (QUE).

AMÉRICA-MEX: Guillermo Ochoa, Óscar Rojas, Juan Carlos Valenzuela, Aquivaldo Mosquera e Diego Reyes; Daniel Montenegro, Adolfo Rosinei, Vicente Sánchez e Pavel Pardo; Vicente Vuoso e Ángel Reyna. Técnico: Carlos Reynoso.

SANTOS: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Danilo, Adriano e Paulo Henrique Ganso; Zé Eduardo e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG