Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos quer desempatar 'decisão' na Libertadores contra o América

Em 2007, o Santos eliminou os mexicanos. No ano seguinte, o América deu o troco na competição

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos enfrentará o América, do México, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O adversário não é estranho para os santistas, que encontraram os mexicanos em jogos decisivos nas duas últimas participações da equipe na competição continental. Em 2008, na última participação do Santos na Libertadores, o clube foi eliminado pelo América.

Na ocasião, os mexicanos liderados pelo paraguaio Cabañas se classificaram para as semifinais da competição ao vencerem a equipe santista por 2 a 0 no México, além de perderem por apenas 1 a 0 na Vila Belmiro.

Em 2007, Santos e América também se cruzaram pelas quartas de final da Copa Libertadores. No entanto, a equipe santista levou a melhor com uma vitória por 2 a 1 no jogo de volta, na Vila Belmiro. Como tinha empatado sem gols no México, o Santos eliminou o América.

Desta vez, o Santos jogará com o América e iniciará o confronto atuando em casa, diferente dos dois últimos encontros, quando a equipe brasileira jogou a segunda partida na Vila Belmiro. O atacante Neymar ignora o retrospecto e espera vencer o América nesta quarta-feira.

“Para mim não muda nada, é mais um jogo que temos que ganhar, pois as coisas acontecem naturalmente. Vale três pontos, sempre entro para ganhar. É um time (América) de muita qualidade e esperamos fazer um bom jogo na quarta-feira”, disse Neymar.

Os santistas cruzaram o América após se classificarem na segunda colocação do grupo 5. Já o América foi o primeiro colocado do grupo 3, que teve o Fluminense classificado na segunda colocação. Apesar de terminar em primeiro lugar do grupo, o América possue a pior campanha entre os clubes que acabaram a fase de grupos na liderança.

 

 

Leia tudo sobre: santoscopa libertadores 2011américado méxiconeymar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG