Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos quer aumentar elenco e inscrever Bernardo na Libertadores

Time da Vila Belmiro está preocupado com as convocações das Seleções olímpica e principal, somadas a eventuais lesões e suspensões

Gazeta |

Futura Press
Bernardo chegou a atuar pelo Vasco esse ano, mas resolveu ir pro Santos por problemas de atraso de salário
Preocupado com as convocações das seleções olímpica e principal, somadas a eventuais lesões e suspensões, o Santos quer aumentar seu elenco para disputar os campeonatos desta temporada. Além de investir em novas contratações, o alvinegro tentará inscrever Bernardo na Copa Libertadores.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O meia chegou a ser inscrito pelo Vasco no torneio continental, mas não entrou em campo. Mesmo assim, em tese, ele não poderia disputar o campeonato pelo Santos. No entanto, de acordo com Odílio Rodrigues, vice-presidente do time, o clube pretende tentar a inscrição de qualquer maneira.

Veja também: Santos lança filme do centenário se intitulando berço do futebol-arte

"Em um primeiro momento, eu diria que não é possível. Contudo, há uma análise mais aprofundada, já que o estatuto da Conmebol fala em 'atuar pelo clube' e o Bernardo não jogou pelo Vasco. Vamos fazer uma consulta formal à Conmebol e ver se conseguimos inscrevê-lo na segunda fase da Libertadores", afirmou.

Confira ainda: Ganso rejeita folga e se coloca à disposição contra o Guaratinguetá

De acordo com o vice-presidente, Bernardo deve assinar seu contrato de trabalho com o Santos na próxima quinta-feira. O Santos lidera seu grupo na Copa Libertadores e está a quatro pontos do líder Corinthians no Campeonato Paulista , mas deseja reforçar o elenco.

Relembre: Meia-atacante Bernardo deixa o Vasco para jogar no Santos

"O Santos tem um bom time, porém precisamos aumentar o grupo em função do número de campeonatos que vamos disputar e das convocações para a seleção. Precisamos de um plantel maior e qualificado. Já temos quase tudo certo com o Bernardo e estamos olhando também outras posições, sempre ouvindo a comissão técnica do Muricy ", disse o vice-presidente.

 O ideal para o Santos é contar com um elenco de 32 a 35 jogadores. Desta forma, estão na mira um zagueiro, um meia e um atacante. "Se você tiver pelo menos dois para cada posição, monta um plantel adequado. Em algumas posilções, esse número pode ser maior pelas convocações e pelo período que os atletas vão ficar fora", explicou Rodrigues.

O Santos já manifestou interesse pelo zagueiro Neto, do Guarani . O time da Vila está disposto a contratar o atleta por empréstimo ou realizar uma permuta com algum atleta que interesse à equipe de Campinas. "Estamos aguardando a resposta deles sobre essas negociações", encerrou o dirigente.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG