Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos promove testes no elenco em duelo vital para o Avaí

Enquanto a equipe catarinense luta contra o rebaixamento no jogo, santistas passarão por avaliação de Adilson Batista

Samir Carvalho, iG São Paulo |

Como não tem pretensões no Campeonato Brasileiro, o Santos utilizará a partida contra o Avaí, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Ressacada, pela 37ª rodada da competição, para promover alguns testes no elenco. A decisão tomada pelo técnico interino Marcelo Martelotte foi a pedido de Adilson Batista, que assume o comando da equipe no dia 3 de janeiro, e pretende analisar alguns atletas no jogo vital para a equipe catarinense, que briga para fugir da zona do rebaixamento. 

Sendo assim, a equipe santista terá mudanças no sistema defensivo, no meio-campo e no ataque. Na zaga, Adilson Batista quer avaliar Bruno Aguiar, reserva do time durante esta temporada. O jogador atuará na vaga de Edu Dracena, que será poupado. O capitão santista, inclusive, revelou que não jogará devido a analise que será feita por Adilson.

O Marcelo (Martelotte) me chamou para conversar. A comissão técnica, junto com a Adilson (Batista), achou melhor dar uma oportunidade para outros jogadores, para o Adilson estar vendo. Vamos estar revezando. Contra o Flamengo vou jogar com o Vinicius, afirmou Edu Dracena.

No meio-campo, Rodrigo Possebon jogará nas vagas de Roberto Brum e Rodriguinho, que vinham atuando como titulares nos últimos jogos. Outro teste será a estreia como titular do jovem Felipe Anderson. O atleta de 17 anos entrou no segundo tempo do jogo contra o Goiás e deu uma assistência para um dos gols de Neymar. 

Vejo como uma oportunidade única. Desde que estou aqui troquei meu sonho por um objetivo de jogar no profissional e ser um grande jogador. Estou feliz por jogar como titular, disse o atacante.

No ataque, Martelotte sacou Zé Eduardo para dar uma nova oportunidade a Keirrison, que formará dupla de ataque com Neymar. Vamos ter como objetivo observações. Entendemos que ela deve ser feita com uma mescla, e isso que pretendemos fazer. Vamos com Possebon no meio e Keirrison no ataque. O Zé ficará como opção, já que dentro das observações achamos importante o Keirrison participar do jogo, declarou Martelotte.

Enquanto o Santos realiza testes neste domingo, o Avaí jogará o seu futuro na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe está na 16ª colocação, com 40 pontos, e vem embalada por duas vitórias nas últimas rodadas. Os resultados positivos animaram os torcedores, que já esgotaram todos os ingressos para o jogo.

Para o duelo contra o Santos, o técnico Vagner Benazzi não contará com o goleiro Zé Carlos e o volante Marcinho Guerreiro, lesionados, e o volante Diego Orlando e o meia Jefferson, que cumprem suspensão automática. Por outro lado, o treinador terá os retornos do atacante Robinho e do zagueiro Emerson, que foram absolvidos em julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Ficha Técnica ¿ Avaí x Santos

Estádio: Ressacada, Florianópolis
Data: 28/11/2010 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Márcia Lopes Caetano (FIFA-RO) e Gilson Bento Coutinho (PR)

Avaí: Renan, Patric, Emerson, Emerson Nunes, Eltinho; Bruno Batista, Rudnei, Caio; Robinho e Roberto
Técnico: Vagner Benazzi

Santos: Rafael, Pará, Bruno Aguiar, Durval, Léo; Adriano; Rodrigo Possebon, Arouca, Felipe Anderson; Neymar e Keirrison
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)


 

Leia tudo sobre: avaícampeonato brasileirofutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG