Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos promete 'pacote' de reforços para disputa do Brasileiro

Ex-atletas do clube, volante Renato e atacante Deivid interessam, além do zagueiro Léo, do Cruzeiro-RS

Samir Carvalho, iG Santos |

O presidente Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, declarou que o Santos deve contratar um ‘pacote’ de jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro. A ideia da cúpula santista é suprir a saída de alguns atletas, que deixarão o clube após o término do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América.

Sendo assim, a diretoria já estuda a contratação de reforços. O volante Renato, ex-atleta do clube e atualmente no Sevilla, da Espanha, interessa ao Santos. Outro ex-jogador da equipe santista que agrada aos dirigentes é o atacante Deivid, pouco utilizado por Vanderlei Luxemburgo, no Flamengo.

Além do interesse nos ex-jogadores do clube, a diretoria já enviou uma proposta para contratar o zagueiro Léo, revelação do Cruzeiro-RS. No entanto, o Grêmio fez uma oferta melhor para ficar com o atleta, e a diretoria espera a chegada de Muricy Ramalho para discutir os nomes que interessam.

“Não vamos fechar nenhuma contratação antes da chegada do treinador, pois temos que ouvir a opnião do técnico. Então, estamos evitando fechar qualquer acordo agora”, afirmou Luís Alvaro, que reconhece a perda de alguns jogadores no final do primeiro semestre.

“O Santos não está parado no mercado. Em abril nós vamos reforçar o elenco. A gente tem contratações engatilhadas a curto prazo. Em maio temos o Campeonato Brasileiro, e necessitamos de um elenco bom, pois já temos algumas perdas anunciadas”, completou.

O principal desfalque do elenco santista acontecerá no setor de ataque. Isso porque, Maikon Leite já assinou contrato com o Palmeiras e deixa o Santos no dia 23 de junho, quando vence seu contrato. Além disso, Zé Eduardo foi negociado com o Genoa, da Itália, e se apresenta na Europa em julho, enquanto Keirrison terá que voltar ao Barcelona, da Espanha, também em julho, após o fim do empréstimo na Vila Belmiro.

Se não bastasse, o iG antecipou na última segunda-feira, que os representantes do meia Paulo Henrique Ganso estão na Itália, onde discutem com dirigentes de Inter de Milão, e Milan, uma possivel transferência do jogador. Além de Ganso, o atacante Neymar também interessa ao futebol europeu, e o Chelsea, da Inglaterra, não desistiu da contratação do camisa 11.


 

Leia tudo sobre: santoscampeonato brasileirodeividrenatocruzeiro-rs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG