Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos promete contratações de impacto para disputa da Libertadores

Presidente Luís Álvaro de Oliveira está empolgado por comandar o clube na competição pela primeira vez, e revelou que o clube contratará jogadores de impacto nos próximos 15 dias

Samir Carvalho, iG São Paulo |

O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, esteve em Assunção, no Paraguai, acompanhando o sorteio da Conmebol para definir os grupos da Copa Libertadores da América de 2011. Empolgado por comandar o clube pela primeira vez na competição continental, o dirigente confirmou que o Santos deve anunciar contratações de impacto nos próximos 15 dias.

O Santos está se preparando, temos algumas contratações de impacto que devem ser fechadas nos próximos 15 dias. Não dá para anunciar antes. É a primeira vez que eu participo, a Libertadores faz parte do Santos, eu ainda jovem vi o Santos ganhar duas, então é com muita emoção que estou aqui nesta festa, afirmou Luís Álvaro ao canal SporTV. 

Um dos jogadores de impacto que o Santos pode anunciar é o meia Elano, bicampeão brasileiro pelo clube em 2002 e 2004, e que atualmente está no Galatasaray, da Turquia. Elano foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo da África nesta temporada, e agrada aos dirigentes santistas por causa da experiência e identificação que o atleta tem com o clube.

Fico feliz com as declarações do Elano e do pai dele sobre a vontade de voltar ao Santos. Porém, entre a vontade de ambos e a realidade de um contrato existem coisas a serem detalhadas. Não podemos anunciar, sob pena de atrapalhar as negociações, disse o dirigente.

Luís Álvaro também revelou que o técnico Adilson Batista pediu a contratação de um atacante para a próxima temporada, e que a disputa da Copa Libertadores da América influência na montagem de um elenco forte para 2011.

O técnico quer um outro atacante, estamos conversando, dentro de alguns dias podemos ter novidades. Vamos atrás de mais jogadores, Libertadores tem características especiais, alguns craques devem vir para compor o elenco, concluiu.

O Santos é o cabeça de chave do Grupo 5 da Copa Libertadores da América. Os santistas enfrentarão o segundo colocado do campeonato chileno (Universidad Católica ou Colo-Colo), o Deportivo Táchira, da Venezuela, e o vencedor do jogo 3 da primeira fase da competição, conhecida como repescagem (entre o Deportivo Petare, do Venezuela, e o terceiro colocado da temporada no Paraguai, que pode ser Cerro Porteño ou Libertad).  

 


 

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocopa libertadoresfutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG