Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos precisa corrigir pontaria para vencer na Libertadores

Sem vencer na competição, Santos é o time que menos finalizou e marcou gols entre os brasileiros na Libertadores

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos jogará um duelo decisivo contra o Colo Colo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. Em busca da primeira vitória na competição, a equipe santista precisa ‘calibrar’ a pontaria para vencer os chilenos. Segundo estatísticas do Footstats, entre os cinco clubes brasileiros que disputam a Libertadores, o Santos é o que menos finalizou e marcou gols.

Com apenas 15 finalizações corretas, a equipe de Neymar e Ganso só marcou três gols na competição continental. O Cruzeiro lidera a artilharia das equipes brasileiras na Libertadores, com 17 gols marcados. O Internacional é o segundo colocado, com 12 gols, enquanto o Grêmio marcou sete, e o Fluminense cinco gols.

Já nas finalizações certas, o Internacional lidera com 35 chutes, e o Cruzeiro é o segundo colocado, com 29 acertos. Se não bastasse, o Santos ainda fica atrás de Fluminense, com 19 chutes certos, e Grêmio que acertou 17 chutes no gol dos adversários.

O meia Elano, que marcou dois gols na Libertadores, acredita que a falta de tranqüilidade atrapalha os atacantes do Santos.

“Preocupa. Eu acho que estamos criando as oportunidades. Mas, precisamos caprichar um pouco mais, pois não desaprendemos. Fizemos vários gols no Campeonato Paulista. Precisamos ter paciência, trabalhar a bola, controlar as ações e ter tranquilidade para fazer o gol”, afirmou Elano.

Já no Campeonato Paulista, além de ter o artilheiro da competição, o Santos possui o melhor ataque, com 37 gols marcados. Além disso, o meia Elano é o artilheiro da competição, com dez gols marcados, ao lado de Liedson, do Corinthians.

 


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG