Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos pode contratar Elano em definitivo

Como o Galatasaray não quer emprestá-lo, clube terá a ajuda de investidores para repatriar o jogador em definitivo

Samir Carvalho, iG São Paulo |

O Santos está próximo de acertar o retorno do meia Elano para a disputa da temporada 2011. Como já havia antecipado o iG nesta semana, o Galatasaray, da Turquia, não pretende emprestar o jogador. Desta forma, os dois dirigentes santistas ¿ o diretor de futebol Pedro Luis Nunes Conceição e o diretor jurídico Luciano Moita ¿ estão em Istambul tentando a contratação do atleta em definitivo.

Assim como fez para pagar os salários do atacante Robinho no primeiro semestre, o clube tenta fechar uma parceria para contratar Elano. A diretoria do Santos concorre com o Flamengo, que também tem interesse em contratar o jogador. No entanto, os santistas levam vantagem sobre os cariocas na negociação, já que o Flamengo tenta apenas o empréstimo do meia, o que não agrada os turcos.

Caso não consiga os investidores para viabilizar o retorno de Elano, o Santos trabalha com a hipótese de convencer os turcos a emprestá-lo até o final da próxima temporada. A proposta de empréstimo, inclusive, já foi cogitada pelos dirigentes que estão em Istambul.

Elano deixou o Santos em 2005 para defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Depois o atleta foi negociado para o Manchester City, da Inglaterra, antes de acertar sua transferência para o Galatasaray, da Turquia. O jogador foi um dos poucos destaques da seleção brasileira no Mundial da África do Sul neste ano. 

Leia tudo sobre: copa libertadoresmercado da bolasantosturquia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG