Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos perde quatro titulares para enfrentar o Atlético-MG

Edu Dracena, Roberto Brum, Alex Sandro e Danilo receberam o terceiro cartão amarelo contra o Vitória, nesta quarta-feira, e não jogarão contra o time de Dorival Júnior

Samir Carvalho, iG São Paulo |

O técnico interino Marcelo Martelotte terá vários problemas para escalar o time do Santos contra o Atlético-MG, no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, os titulares Edu Dracena, Roberto Brum, Danilo e Alex Sandro receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 contra o Vitória, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e não enfrentam os mineiros.

Com a perda de quatro titulares, Martelotte deverá modificar o esquema tático da equipe. Na zaga, Bruno Aguiar será o substituto do capitão Edu Dracena. Na vaga de Alex Sandro, o interino deve escalar Maranhão na lateral-direita e deslocar Pará para a lateral-esquerda, já que o treinador também não terá Léo lesionado.

No entanto, a principal dificuldade do treinador será encontrar os substitutos de Roberto Brum e Danilo, que jogam no meio-campo. Arouca sofreu uma contratura muscular na coxa direita e não deve voltar contra o Atlético-MG. No lugar de Brum, o técnico contará com o retorno de Rodriguinho, que cumpriu suspensão automática contra o Vitória.

Já para o lugar de Danilo, Martelotte pode escolher entre os volantes Adriano e Rodrigo Possebon, que não defenderam o Santos nesta temporada. Outra possibilidade é escalar três atacantes e jogar apenas com Rodriguinho de volante.

A partida contra o Atlético-MG marca o reencontro dos jogadores santistas com o técnico Dorival Júnior. O atual treinador da equipe mineira foi demitido do Santos após se envolver em uma polêmica com o atacante Neymar.

Eu considero o Dorival um amigo que fizemos durante o tempo de trabalho aqui. Isso fica fora das quatro linhas, o jogo vai ter clima de decisão para os dois times. Vamos encarar dessa maneira. Esperamos apesar dos desfalques levar um time em condições de jogar de igual para igual, concluiu. 

Leia tudo sobre: atlético-mgcampeonato brasileirofutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG